Barra de Pesquisa

sexta-feira, 1 de maio de 2020

Três representantes comerciais suspeitos de coronavírus são escoltados e praticamente expulsos da cidade de Poção de Pedras


Três representantes comerciais provenientes do município de Santa Inês estiveram recentemente em Poção de Pedras. Eles teriam chegado na última quarta-feira (29) e passaram o dia entregando produtos para vários clientes na cidade. 

Muitas pessoas entraram em contato com os vendedores e eles chegaram inclusive a dormir na casa de uma pessoa. Porém, ontem (30) um deles procurou o hospital alegando sentir mal estar pelo corpo. Na unidade de saúde, os funcionários notaram que ele estava com sintomas parecidos com os da Covid-19. A situação do vendedor alarmou a todos e um médico o orientou a realizar o teste que segue em análise. 

É sabido por todos que Santa Inês possui casos confirmados de coronavírus, o último boletim epidemiológico da Secretaria de Estado da Saúde notificou o total de 12 casos naquela cidade, o que mostra que Santa Inês apresenta uma incidência semelhante à Trizidela do Vale, que tem 11 casos confirmados e Pedreiras, com 10 casos confirmados. 

Depois que a Secretaria Municipal de Saúde (Semus) tomou conhecimento da situação, a equipe investigou a trajetória do suspeito pela cidade, a fim de saber com quais pessoas ele teve contato. Os agentes orientaram todos aqueles que receberam os produtos das mãos dos vendedores à ficarem de quarentena. As pessoas que estiveram próximas a eles agora estão enquadradas como suspeitas. 

Isso foi o suficiente para alarmar a pequena cidade interiorana. Assustados, muitos moradores chegaram ao extremo de destruir as embalagens, sacolas, perfumes e demais produtos de cosméticos da Natura que eles entregavam, com muito medo das contaminações

Apenas um dos três representantes comerciais manifestaram sintomas parecidos com o novo coronavírus, porém, preocupado com a pandemia, o prefeito Júnior Cascaria não pensou duas vezes para determinar que os três fossem escoltado pelos membros da Equipe de Segurança Epidemiológica para fora das fronteiras do município.

A medida enérgica visa reduzir o risco de contágio em Poção de Pedras, que não conta com casos confirmados. Além disso, o gestor está garantindo um combate efetivo ao coronavírus, através de carros de som alertando à população nas ruas sob os cuidados necessários. 

Para divulgar mais detalhes sobre a forma como Poção de Pedras vem lidando com a proliferação de covid-19, o prefeito Cascaria fará um pronunciamento hoje, às 19h, através de uma live ao Blog das Lobas. 

 Fonte: Blog do Carlinhos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.