Barra de Pesquisa

sexta-feira, 1 de maio de 2020

Começa a se alastrar a epidemia de coronavirus em Trizidela do Vale - MA


O Boletim da Secretaria Municipal de Saúde de Trizidela do Vale divulgado na noite desta quinta-feira (30) surpreendeu até os mais pessimistas: o município tem agora 18 casos confirmados de Covid-19, 11 deles ativos, o que torna a cidade agora uma das que mais possuem casos de coronavírus no interior do Maranhão, perdendo apenas para Bacabal.

O prefeito Fred Maia alertou do perigo inúmeras vezes, não faltaram avisos (clique aqui) . Agora é enfrentar a pandemia que cresce assustadoramente no município vizinho à Pedreiras.

"Depois de muitos avisos e alertas que demos, infelizmente a chegada dessa doença em nosso município se tornou inevitável. Nesse momento difícil que estamos passando, a ação mais importante que está no nosso alcance são os cuidados necessários para evitar o contágio, tais como higienizar as mãos, usar máscaras e evitar aglomerações.", disse o prefeito Fred Maia.

Os dados divulgados hoje surpreendem devido ao crescimento espantoso nos números, uma vez que o boletim de quarta-feira (29) notificou apenas 4 casos ativos da doença, o que dava a entender que o coronavírus ainda tinha uma presença tímida na cidade.

Ao todo, 46 testes já foram feitos no município, desses, 18 foram descartados. 7 pessoas foram recuperadas e atualmente há 10 casos em análise aguardando os resultados. Não há casos de óbitos.

O Hospital de Trizidela do Vale vem passando por reformas e sua estrutura está quase inteiramente renovado. Para atender casos de emergência, a unidade conta com dois respiradores e vários outros equipamentos de proteção.


Fonte: Blog do Carlinhos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.