Barra de Pesquisa

terça-feira, 12 de maio de 2020

Bandidos que sequestraram família de empresário em Dom Pedro se entregam após dois comparsas serem mortos em confronto com a polícia no município de Bom Lugar


Bom Lugar viveu momentos apreensivos desde este ultimo domingo 10, após fuga de cinco bandidos ser interrompida no povoado Olho D´agua dos Mirandas a 5km da sede municipal. 

Os mesmos tentavam escapar segundas informações após roubo e sequestro realizado na cidade de Dom Pedro-MA. 

Segundo informações, os elementos invadiram a casa do proprietário de uma distribuidora de colchas de cama e capas para sofá. A Polícia Militar do 18°BPM foi acionada, houve troca de tiros e um policial militar identificado por sargento Franco, foi atingido com um tiro na coxa e saiu na nádega, o mesmo passa bem.

Os assaltantes fugiram usando dois veículos: uma caminhonete Toyota Hilux e um Hyundai HB 20, e seguiram sentido Presidente Dutra, ao chegar no povoado Serra do Dico, tomaram uma caminhonete Ranger branca de assalto. 

Ainda de acordo com testemunhas, os elementos passaram por Joselândia, Pedreiras onde deixaram as duas filhas do empresário que foram resgatadas pela Polícia Militar, os criminosos seguiram por Trizidela do Vale e foram interceptados em Olho D´agua dos Mirandas como citado a cima.

No povoado ouve perseguição e troca de tiros e dois (2) dos cinco meliantes morreram durante o confronto com a polícia, 3 fugiram no matagal e a operação da polícia continuou por terra e uso de helicóptero.

Na segunda-feira 13, pela manhã três (03) pessoas foram presas em Bacabal defronte o supermercado carvalho, os quais teriam tentado resgatar os criminosos em Bom Lugar, conduzindo um veículo LOGAN Placa: PZH PI – 2473 que deu pane no povoado Livramento - Bom Lugar e os mesmo pediram ajuda, e no Povoado Matinha pegaram uma van até Bacabal onde foram presos e conduzidos até a 16ª delegacia Regional de Bacabal.

Anoite de terça-feira(11) o clima era ainda mais tenso na cidade, pois na logica os fugitivos faziam dois dias foragidos no matagal do município e a necessidade de alimentação chegava ao limite e teriam logicamente que se manifestarem de alguma forma, sabendo que os mesmos estavam armados e que um novo confronto com a polícia poderia acontecer a qualquer momento.

Por volta da meia noite a polícia atenta na captura dos meliantes, prenderam dois advogados no povoado São João 8km da sede que no momento veneram da “cobertura” aos fujões. E logo por volta das hs06:00 da manhã os elementos se entregaram a polícia no posto Milena no Povoado Olho D´agua dos Mirandas. 

DETALHES:

A região de mato onde os mesmos estavam  entre Olho D´agua dos Mirandas e a cidade de Bom Lugar é terreno de montes, apenas a 05km da sede que contem uma torre transmissora do sinal da CLARO. Canal perfeito para realizações de contatos, ainda bem que os dois dias eram do caçador.

 A tentativa de resgate falhou, não sabemos de forma os tais advogados vieram defende-los aquelas horas sem primeiro se apresentarem-se as autoridades em delegacia, até por quer ainda era flagrante e o momento era ainda de captura. 

Bem que o desfecho foi realizado com sucesso, deixando a população aliviada depois de dois dias preocupantes para os munícipes costumado na convivência pacata do nosso município.

Parabéns todas as guarnições e equipes policiais de ambas as categorias, pessoal ai da 16ª DR (Delegacia Regional) pela a estratégica que deu tudo certo e conseguiu realizar mais uma missão com êxito. Que Deus esteja sempre com estes guerreiros que o Senhor guarde todos e guarde nossa cidade.

Por: Josimar Rodrigues
Fonte:bomlugarinforma.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.