Barra de Pesquisa

terça-feira, 28 de abril de 2020

Últimas notícias atualizadas sobre o maranhense de Lago da Pedra - MA, morto em emboscada nas áreas de garimpo na Guiana Inglesa


Um garimpeiro brasileiro morreu depois que uma tentativa de assalto terminou em um tiroteio em um campo de mineração na área de mineração de Marudi, no sul de rio Rupununi, na noite dessa sexta-feira (24). O local fica a cerca de 114 km da fronteira em Bonfim, ao norte de Roraima. Um dos suspeitos do crime também morreu na ação.

O garimpeiro foi identificado como Fredson da Conceicao,  de 58 anos, também conhecido como ‘Zezão’. Fredson era dono de uma bomba draga e minerava no local. O suspeito morto, a quem ele atirou, não havia sido identificado até o fim da noite desse sábado (25).  Os autores, que seriam brasileiros, de acordo com a polícia local, conseguiram fugir. A polícia da Guiana faz buscas para tentar capturar os quatro bandidos restantes.

De acordo com informações da polícia do país vizinho, o garimpeiro estava sentado na entrada de sua casa quando cinco pistoleiros armados fizeram uma emboscada e entraram no terreno para roubá-lo. Os bandidos souberam que, na casa do garimpeiro tinha um cofre com dinheiro.

Fredson estava armado e atirou no grupo, ferindo um dos bandidos.  O suspeito foi encontrado a cerca de três quilômetros da cena do crime, deixando o restante do grupo fugir. Os bandidos também abriram fogo contra Fredson, que foi baleado.

Além disso, uma sacola plástica foi encontrada no local contendo 12 cartuchos, um par de botas longas, uma faca, cinco “cabeças de guerra” e um cartucho foi encontrado dentro da calça do suspeito. Um GPS tampém foi localizado na local do crime.

Os dois corpos foram transportados para o Hospital Distrital de Aishalton, onde foram declarados mortos. Eles estão atualmente no necrotério do Hospital Lethem aguardando os exames de necropsia.

Fonte: roraima1.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.