Barra de Pesquisa

segunda-feira, 20 de abril de 2020

Confirmado morte de paciente com suspeita de COVID-19 no Hospital de Lago da Pedra


A Secretaria Municipal de Saúde (Semus), de Lago da Pedra (MA), por meio da Vigilância Epidemiológica, divulgou uma nota, para esclarecer a morte de um paciente neste domingo, dia 19.

A nota esclarece que o paciente, um homem de 33 anos de idade, estava internado no Hospital Municipal Professor Serra de Castro, desde a noite da última terça-feira, dia 14, e veio a óbito hoje, com suspeita de estar infectado com a Covid-19 (novo coronavírus).

"O paciente ficou internado de modo que todas as condutas padrões para o caso foram realizadas e também foi realizada a coleta de exame para coronavírus. Assim, o material do exame coletado foi encaminhado para o Laboratório Central do Maranhão (LACEN-MA), em São Luís, para análise, que ainda não não há resultado conclusivo", informa a nota da Semus.

O corpo do paciente não foi velado, seguiu do hospital para ser sepultado no cemitério local.

"O paciente seguiu internado durante a semana, recebendo todos os cuidados da equipe do hospital municipal; como se tratava de um caso considerado como suspeita de Covid-19, todas as recomendações repassadas pela Organização Mundial da Saúde (OMS), e pelo Ministério da Saúde, no que diz respeito ao manuseio e sepultamento de paciente com suspeita do coronavírus, foram tomadas."

A Semus garante que uma nova nota será publicada com o resultado do exame.

"Informamos também que em cumprimento a transparência que tem sido a nossa marca até então, emitiremos uma nova nota esclarecendo e divulgando o resultado do exame de coleta realizada pelo paciente". Garantiu.

A nota da Semus encerra com  palavras de condolências à família do paciente falecido, em nome de toda equipe de saúde da Prefeitura, e recomenda a população lagopedrense para evitar aglomeração, "e, aos que puderem, ficar em casa."

Mais

Até às 19 horas deste deste domingo, a Semus de Lago da Pedra monitorava 6 casos suspeitos de coronavírus: 1 está internado no hospital, 3 seguem em isolamento domiciliar, 1 reside em Lagoa Grande e o sexto se refere ao paciente que morreu e aguarda resultado de exame para Covid-19.



 Por: Carlinhos Filho

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.