Barra de Pesquisa

quinta-feira, 27 de fevereiro de 2020

Transmissão do jogo do Flamengo pela DAZN bate recorde histórico segundo UOL


Ao fim do jogo entre Flamengo x Indepediente Del Valle (EQU) pela Recopa Sul-Americana, no Maracanã, ontem (26), os executivos do DAZN no Brasil apenas comemoraram. Na semana decisiva do torneio, diante de seu maior teste desde que chegou no país no início de 2019, a avaliação é que a plataforma de streaming passou com louvor e todas as metas foram cumpridas.

Os números são mantidos sob absoluto sigilo, uma vez que a empresa admite que os índices ainda são “baixos” para as metas futuras e isso poderia gerar uma sensação inicial de fracasso. Mas a reportagem do UOL Esporte apurou que tanto o jogo de ida quanto o jogo de volta foram os dois mais vistos do DAZN dentro de sua plataforma no Brasil.

O maior deles foi justamente o 3 a 0 da última quarta (26) que garantiu o título ao Flamengo.

Além disso, o DAZN também conseguiu o maior ganho de assinantes em 15 dias com a exibição do duelo. O crescimento foi acima de 35% entre 18 e 26 de fevereiro, datas do intervalo das partidas. No entanto, internamente, também existe uma grande preocupação.

O DAZN ainda teme que parte da torcida cancele o serviço após o fim da Recopa. Por isso, algumas ações e mais conteúdos inéditos do Rubro-Negro já estão sendo planejados. Outro ponto é tocar nos mais variados eventos, como o Campeonato Italiano e Inglês, que são exibidos pela plataforma.

Nas redes sociais, foram bem poucos os relatos de dificuldade de torcedores do Flamengo com o sinal do DAZN em relação ao travamento de imagem. Pelo contrário. Grande parte da torcida elogiou o serviço nesse quesito. As críticas, no entanto, foram direcionadas ao delay.

Quem tinha aplicativos de acompanhamento em tempo real de futebol acabou sabendo dos gols do Flamengo antes da exibição na plataforma, o que acabou estragando a experiência de quem viu o jogo em grupo.

Equipe elogiada e ajuste no pós-jogo

Outro elogio direcionado para o DAZN foi a equipe de transmissão. Dudu Monsanto, Mariana Fontes e Rafael Oliveira foram bem vistos por grande parte da torcida. A narração de Dudu do primeiro gol de Gabigol, por exemplo, foi bem vista pela exigente torcida do Flamengo.

Uma crítica ao primeiro jogo, que teve pouco pré e pós-jogo, foi resolvido pela plataforma no jogo do Maracanã. O DAZN investiu em entrevistas de campo e exibiu até a volta olímpica do título, algo que na visão do DAZN, não seria exibida por exemplo pela Globo.

Retirado de: UOL
Por:gaveanews.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.