Barra de Pesquisa

sexta-feira, 31 de janeiro de 2020

Prefeito anuncia reajuste de 13% no salário dos professores


O prefeito de São Raimundo do Doca Bezerra, Séliton Miranda, surpreendeu a todos e anunciou na manhã desta sexta-feira (31) um aumento de 13% nos salários dos profissionais da educação da Rede Municipal de Ensino.

O reajuste ultrapassa o Piso Nacional que foi estipulado pelo Governo Federal, definido em 12,84% em janeiro deste ano. A decisão, segundo o gestor, é uma questão de valorização à categoria. “Esse reajuste realmente foi muito alto em comparação aos outros anos. Mas vocês professores merecem 12%, 15%, 20% ou até mais, porque eu acho que o salário de professor tinha que ser maior. E esse reajuste de 12,84%, eu acho que vocês merecem mais, por isso a gente vai arredondar para os 13%”, declarou o gestor.

Os servidores efetivos da educação do município receberam com imensa satisfação a notícia inesperada. Pelo que está definido na Lei Federal 11.738/2008, e na Portaria Interministerial 3/2019, assinada pelos ministros Abraham Weintraub, da Educação, e Paulo Guedes, da Economia, o reajuste do piso nacional dos professores não pode ser menor que 12,84% em 2020.

O anúncio aconteceu durante um encontro com os educadores, com participação de secretários de governo, Gilvan Carrin (Educação), Gílson Uchôa (Agricultura), Antônio do Pistola (Assistência Social), vereadores, Edivan, Ediná e João Machado, e demais autoridades. O prefeito informou ainda que salário já com aumento estará nas contas dos servidores a partir desse sábado, dia 1. Depois dos discursos foi servido para todos os presentes um cofffee break (lanche).
Fonte: Blog do Carlinhos

Nenhum comentário:

Postar um comentário