Barra de Pesquisa

sexta-feira, 13 de setembro de 2019

Mulher procura por parentes que possivelmente moram em Lago da Pedra

Tia e Mãe de Valta Sousa

- Valta Sousa, de 52 anos residente e domiciliada em Brasilia-DF, procura por parentes que possivelmente poderão morar em Lago da Pedra – MA, ou em algum outro município vizinho.

Segundo Valta, seus pais informaram que moraram em São Lourenço, na região de Lago da Pedra,  no ano de 1965, e por esta razão, Valta, deseja encontrar os parentes que ela ainda não os conhece no Maranhão, sendo que a mesma nasceu no  distrito federal-Brasilia.

Pai de valta Sousa
Os pais de Valta, são: José Diogo de Sousa e Bernadina Pereira de Sousa ( antes de casar o sobrenome era Veloso.)

Os  avós maternos: de Valta: são: Emiliano Ângelo Pereira e Maria Pereira Veloso, estes já falecidos a muitos anos.

Os irmãos de dona Geralda Pereira Veloso Galvão, mãe da Valta, uma mora em Anicuns Goiás, próximo de Brasília, e os outros irmãos, são: Rita, Constancio,  Mariano(falecido), e Josefa(falecida).

Dona Josefa,(falecida), era quem morava na Rua do Arame, Bairro Cajueiro nº 178, em Lago da Pedra – MA.

Quando o pai de Valta veio ao Maranhão, Ele chegou a comentar com a filha, que ela(Josefa), falou que doaria a casa pra uma sobrinha dela filha de uma outra irmã dela, mas ninguém sabe informar se isto aconteceu.

Ainda de acordo com as informações  repassadas pelo pai de Valta, a sua tia  Rita, era casado com Zeferino e moravam no povoado Poço dos Caboclos, município de Poção de Pedra – MA. Mas,  quando seu pai,  veio ao Maranhão, foi informado de que sua irmã Rira, estava pensando em mudar para a cidade(Poção de Pedras).

Primas e primo de Valta
Um outro irmão de sua mãe, o senhor Constâncio, morava no Lago dos Rodrigues MA,  e quando seu pai esteve no Maranhão em visita, se encontrou com ele, até ganhou uma foto dos filhos de seu cunhado, que morava em Lago dos Rodrigues – MA, a foto dos sobrinhos quando ainda eram crianças, e  já tem muitos anos, o seu cunhado, ainda colocou no verso da foto, só o primeiro nome dos filhos, a partir dai,  foram perdidos os contatos por ambas as partes.

Nomes dos primos(a)
Já tem 54 anos que o  pai de Valta, José Diogo de Sousa, mais conhecido na região dos lagos como, Zé Sanfoneiro, saiu do Maranhão, e só voltou novamente a passeio visitar os irmãos dele que morava no Riachão(Lago do Junco – MA), muito tempo depois.

Dona Bernadina, mãe de Valta, só voltou ao Maranhão, em 1968, ou seja, a 51 anos passados, quando o pai dela faleceu, que era seu Emiliano Ângelo Pereira, que nesta época ele morava no Poço dos Caboclos, e ficaram por um ano, foi quando retornaram pra Brasília e nunca mais ela retornou pra Maranhão.

Quando os pais de Valta casaram, ele moravam em São Lourenço, e tanto ela Valta, quanto seus outros dois irmãos  nasceram em Brasília, Valta só veio ao Maranhão, quando criança quando seu avô faleceu. Valta tem 52 anos, sua mãe tem 89, e seu pai tem 84 anos.







Quem tiver alguma informação sobre  o paradeiro da família de Valta, que mora em Brasília-DF, favor entrar em contato com a central do blog.

Contato: zap (99) 9 8131 2438


Nenhum comentário:

Postar um comentário