Barra de Pesquisa

sábado, 3 de agosto de 2019

Participe - Igreja católica da comunidade Abelha em Lago do Junco realiza festejo em honra ao seu padroeiro


Igreja católica da comunidade Abelha
- A comunidade Abelha, convida todas as famílias e as comunidade em geral, para participarem do festejo de São Domingos Gusmão, que está acontecendo na igreja católica do povoado Abelha, localizado as margens da MA-119, entre as cidades de: Lago da Pedra e Lago do Junco - MA.

O festejo já está em sua quinta noite; começou no último dia 30 de julho e terminará do próximo dia 8 de agosto, que é o dia do santo padroeiro da comunidade Abelha no município de Lago do Junco - MA.
Serão 10 noites de muito louvor e adoração ao nosso senhor jesus cristo, em honra a o padroeiro da comunidade, que é são Domingos Gusmão.

Para arrecadar recursos para a igreja da comunidade, os coordenadores realizam durante os dias de festejos, bingos de brindes e doações, e no ultimo dia será realizado um leilão, com brindes, e doações arrecadados por fieis da comunidade e também  de várias outras comunidades de cidade vizinha.

Pessoas interessadas em fazer doações para o leilão da comunidade Abelha, deverão entrar em contato com os organizadores, ou através da central deste blog. (99) zap. 9 8131 2438

 Dia de São Domingos de Gusmão

O Dia de São Domingos de Gusmão é comemorado anualmente em 8 de agosto.

Esta data celebra a figura de São Domingos Gusmão, o fundador da Ordem dos Pregadores, também conhecida como a Ordem dos Dominicanos. Este santo também é considerado pela Igreja Católica o padroeiro dos astrônomos e do estado brasileiro de Tocantins.

Domingos Gusmão, nasceu em 24 de junho de 1170, numa família de alta linhagem, na pequena vila de Caleruega na Espanha. Na época, este lugar pertencia ao reino de Castela.

Desde criança, Domingos já apresentava sinais de ser uma pessoa culta, ao mesmo tempo que se mostrava extremamente caridoso com os mais desafortunados.

Aos 24 anos, o jovem foi ordenado padre e, devido a sua grande competência no exercício de seu ministério, Domingos foi convocado para atuar no governo do rei Afonso VII.

Entre as principais ações deste santo, têm destaque o combate a heresia dos cátaros, que defendiam a ideia da reencarnação. Da mesma forma, São Domingos difundiu a devoção do rosário no Ocidente.
Domingos também fundou a Ordem Segunda, a qual é dirigida apenas às mulheres.

Após a sua morte, São Domingos de Gusmão foi canonizado pelo Papa Gregório IX em 3 de julho de 1234.

Oração a São Domingos de Gusmão

“Ó Deus, que os méritos e ensinamentos de São Domingos venham em socorro da vossa Igreja, para que o grande pregador da vossa verdade seja agora nosso fiel intercessor. Por nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, na unidade do Espírito Santo. Amém.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário