Barra de Pesquisa

sexta-feira, 12 de julho de 2019

Tentativa frustrada de assalto á agência dos Correios de Lago da Pedra


Elementos, ambos identificados até o momento com nome de "Mateus", tentaram assaltar a agência dos Correios de Lago da Pedra-MA, no final da manhã desta sexta-feira (12). 

Conforme a Polícia Militar, por volta das 11h30, a dupla entrou na agência, anunciou o assalto e rendeu funcionários e clientes. A polícia foi informada do assalto e cercou rapidamente a agência. Um dos meliantes se rendeu, enquanto o outro fez reféns e negociou a rendição com a PM e A guarda municipal.  

Em certo momento, foi registrado tiros que gerou pânico entre as pessoas que estavam na região. Houve correria na Praça Waldir Filho. Os dois elementos foram presos e apresentados na delegacia de Polícia de Lago da Pedra.

Uma grande quantidade de curiosos se espalharam em torno da agência do Correios no momento do assalto e em torno da delegacia no momento da apresentação dos assaltantes. 

Segundo a PM, os homens invadiram o local e renderam funcionários e clientes. Eles estavam com armas de fogo. Os clientes perceberam a ação criminosa e acionaram a polícia. Em pouco tempo, a agência foi cercada por policiais militares, policiais civis e polícia municipal.

A Polícia Civil está tomando o depoimento dos assaltantes; depois dos procedimentos serão encaminhados para o presídio onde ficaram a disposição do poder judiciário.

O blog ainda não tem informações sobre a identificação dos elementos que tentaram assaltar a agência. 
Dione Pinho, Inspetor da Grupo operacional ( ROMU)  da Guarda Municipal forneceu detalhes sobre a ação que levou a prisão dos assaltantes.

“O ROMU foi informado de que estava acontecendo um assalto no Correios. Quando chegando no local, a PM já estava montando as viaturas em ponto estratégico. Um dos indivíduos já estava dominado na calçada. O outro, quando viu que o Correios estava cercado, fez reféns. Ele colocou o colete balístico de um dos vigilantes e fez reféns. Ele liberou inicialmente os populares, mas ficou com um vigilante e outro homem de refém.”

“Aí ele saiu, houve uma negociação e ele se desfez das armas no chão. O policial Edson recolheu as armas  imediatamente. Nisso agirmos para imobilizar ele.”

“O nome dos dois é Mateus. Um de Colinas, e o outro, ora diz que é de São Luís, ora diz que é de Pinheiro. Os dois foram avistados ontem à noite pelas equipes. Alguns se lembram de ter visto eles próximo a seresta do Chico.”

“Eles estavam numa Pop 100, preta, sem placa e com o número do chassi raspado. A moto foi recolhida para a delegacia.”


OBS: Pelas informações da policia, eles informaram ser: um da cidade de Pinheiro-MA, e outro da cidade de colinas-MA.




























Fonte: Blog do Carlinhos

Nenhum comentário:

Postar um comentário