Barra de Pesquisa

domingo, 26 de maio de 2019

Pra não assumir que o povo nordestino é humilde e hospitaleiro presidente Bolsonaro diz não está no Nordeste e sim no Brasil

A fala do Presidente Jair Bolsonaro em Petrolina, sertão pernambucano, na sua primeira visita oficial a Região Nordeste, antecedeu o discurso do Governador Paulo Câmara,

Contrariando as previsões pessimistas do deputado petista Paulo Pimenta (RS) que o ameaçou quando disse que "caso ele se meta a besta e tente visitar alguma cidade nordestina a recepção não será boa" , em sua primeira visita como Presidente da República ao Nordeste, Jair Bolsonaro foi saudado por aliados e simpatizantes em Recife e em Petrolina, terra dos ‘Coelho’, cujo filho e Senador Fernando Bezerra foi o articulador da agenda. Algumas manifestações contrárias ao governo também foram registradas. 

A rivalidade do Governador Paulo Câmara (PSB) à Bolsonaro, que inclusive no início da gestão do presidente não atendeu ao convite para uma agenda no Planalto, foi momentaneamente substituída pela cordialidade comum aos pernambucanos: após passagem do presidente no Recife, capital do estado, quando teve agenda também na SUDENE, o gestor socialista acompanhou a comitiva presidencial até Petrolina.

No seu discurso, Câmara de forma simpática, enalteceu a importância da presença no Presidente no Nordeste falando da “satisfação do povo pernambucano em, receber um presidente que traz obras para a população”. Citando a passagem por Recife, o socialista falou da aprovação do novo Plano de Desenvolvimento da Região Nordeste, frisando que essa ação fará o nordeste “reduzir suas desigualdades”. Ele encerrou sua fala dizendo que Bolsonaro seria sempre bem vindo ao Estado. 

Antes do seu discurso, Bolsonaro usou um chapéu de couro com as cores de Pernambuco (vide foto), e já na tribuna disse que "O Brasil é nossa pátria, um só povo, uma só raça". "Eu não estou no Nordeste, estou no Brasil", completou. 
A cerimônia em Petrolina efetivou a entrega de chaves dos imóveis do programa ‘Minha Casa Minha Vida’. Na cidade ao lado do emblemático rio São Francisco, Bolsonaro inaugurou um condomínio fechado particular de 472 apartamentos. O empreendimento foi financiado pela Caixa Econômica Federal com recursos do FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço). 


Após dizer que tem o "coração pernambucano", Bolsonaro dirigiu-se ao "povo trabalhador de Pernambuco": "Sou o presidente de todos vocês" e complementou: "Disse há pouco em reunião com os governadores que temos de botar o Brasil em local de destaque. " Juntos chegaremos lá ".

Por Marcelo Jorge

Nenhum comentário:

Postar um comentário