Barra de Pesquisa

sábado, 3 de novembro de 2018

Maranhense da cidade de Lago da Pedra toma posse na Academia de Letras de Florianópolis em Santa Catarina

Sande Moraes
Natural da cidade de Lago da Pedra, maranhão, a Professora, Jornalista e Poetisa, Sande Moraes, tomou posse ocupando a cadeira de Nº 05 da Academia de Letras e Artes de Florianópolis – SC.

A cerimônia aconteceu no Auditório da Assembleia Legislativa de Santa Catarina na presença de várias autoridades na noite do dia 01 de novembro.

Em seu pronunciamento a poetisa disse estar honrada com o reconhecimento. “Me sinto honrada em ter saído do meu Estado de origem e estar sendo reconhecida no Sul do meu país onde se fala tanto de preconceito e discriminação, mas aqui, nesta cidade, fui bem acolhida e hoje me sinto em casa.” espero que um dia assim como eu, os meus conterrâneos tenham a oportunidade e recebam o reconhecimento merecido.” Escolheu a Professora Elizete Lanzoni Alves como madrinha e Patrono, Paulo Roberto Merizio, (in memorian).

Com os membros da academia
Na mesma solenidade de posse dos novos Acadêmicos, foi feita a composição da Diretoria da ADLA de Florianópolis para o novo triênio que começou em 01 de novembro de 2018 onde a Maranhense Sande Moraes, imortal acadêmica, ocupante da cadeira de número 05, é também Diretora de Eventos da Academia. “Aquele momento em que ficamos sem fala por faltar palavras para expressar o que estamos sentindo. Um sonho...acho que estar em uma Academia de Letras é o grande troféu, a grande conquista para qualquer escritor. Muito feliz, compartilho com todos os maranhenses este momento ímpar. Orgulho de ser maranhense.” – concluiu.

Com a Filha e amigos
A Jornalista Sande Moraes reside há três anos em Florianópolis, atualmente é Diretora de Comunicação do projeto Brasil Sênior e agora passa a integrar a ADLA -  Academia de Letras e Artes de Florianópolis com diretoria composta da seguinte forma:

1-Pesidente - Célia Ribeiro de Moraes.
2- Vice – Presidente - Eveline Carla Moraes Paniago.
3- Diretor Secretário - David de Oliveira.
4- Diretora Financeira - Yolanda Massaro.
5- Diretora de Eventos -Francisca de Sande Moraes.
6- Diretora de Cultura - Joyce Kwiatkowski.
7- Diretor de Artes - Matheus Santos Ferraz.
8- Pesquisador - Lucas dos Santos Ferreira.
Conselho Fiscal:

1- Eloah Westphalen Naschenweng.
2-Moises Ricardo Mpova

3- Adir Pacheco.