Barra de Pesquisa

quarta-feira, 8 de agosto de 2018

Delegado Perdigão da policia civil é preso em Esperantinópolis.

Delegado Perdigão 

- Foi preso na tarde de hoje(8), o delegado titular da Delegacia de Polícia Civil de Esperantinópolis, durante uma operação da Superintendente Estadual de Prevenção e Combate à Corrupção (Seccor).

Idaspe Perdigão Freire Júnior, é natural da cidade de Barra do Corda, tem 43 anos, tem duas faculdades,Direito e Cirurgião-dentista, já foi delegado titular do 1 DP de Grajaú, respondia pelo 2 DP e também atuou na delegacia regional de Presidente Dutra, atualmente atuava no Distrito Policial de Esperantinópolis desde do dia 19 de dezembro de 2017, juntamente com as cidades de São Raimundo do Doca Bezerra e São Roberto.

Segundo informações levantadas, a prisão preventiva teria ocorrido por supostas irregularidades envolvendo veículos apreendidos e outros procedimentos realizados na delegacia de Esperantinópolis. A operação já havia sido desencadeada pela Seccor no dia 17 de julho do corrente ano, no qual foram cumpridos os mandados de prisão preventiva do carcereiro Raimundo da Silva Barros (que veio junto com o Delegado Perdigão para trabalhar em Esperantinópolis), e o funcionário público da Prefeitura Municipal de Esperantinópolis, Ronaldo de Sousa Santos.

Depois das prisões dos funcionários, as investigações prosseguiram até chegar ao delegado, no qual hoje à tarde foi encaminhado para São Luís, onde prestará depoimento formal na Secretaria Estadual de Segurança Pública.

Na semana da prisão do carcereiro, estivemos conversando com o Delegado Perdigão e o mesmo afirmou que não teve qualquer envolvimento com ações ilícitas, praticadas pelos funcionários e que aguardaria as investigações para fazer um pronunciamento oficial sobre o caso.

Fonte: Blog do Carlos Barroso