Barra de Pesquisa

segunda-feira, 23 de julho de 2018

Morre em Teresina o vocalista da banda Forró Bandido, após sofrer parada cardiorrespiratória

Cantor Cizinho
O cantor Francisco de Assis Silva, o Cizinho, da banda Forró Bandido, faleceu na tarde desta segunda-feira (23), no Hospital do Monte Castelo, zona sul de Teresina.

O cantor havia sido internado com urgência horas antes, depois de sentir-se mal.

De acordo com a assessoria de imprensa da Fundação Municipal de Saúde(FMS), Cizinho deu entrada no hospital, chegou a ser atendido pela equipe de plantão, mas não resistiu e faleceu, vítima de uma parada cardiorrespiratória.

A fundação ressalta que a unidade onde Cizinho foi atendido tem condições de realizar atendimentos de urgência relacionados a problemas cardíacos, e que, dada a gravidade do seu quadro, só após o atendimento inicial a equipe médica poderia determinar sua transferência para o Hospital de Urgência de Teresina Professor Zenon Rocha (HUT).

"Ele deu entrada na emergência do Hospital do Monte Castelo, que tem profissionais competentes, inclusive na área de cardiologia. Como ele estava lá, um procedimento de urgência tinha que ser feito imediatamente lá, para depois reavaliar seu caso e realizar uma transferência", informa a FMS.

Nas redes sociais, inúmeros amigos e fãs do cantor lamentam o falecimento do artista.

Cizinho era considerado um dos grandes cantores de forró ao estilo vaquejada de todo o nordeste. 

Por: Cícero Portela

Do:portalodia.com