Barra de Pesquisa

segunda-feira, 30 de julho de 2018

MDB oficializa candidatura e multidão participa da convenção de Roseana Sarney em São Luis

A convenção estadual do MDB para oficializar a candidatura de Roseana Sarney ao governo do estado, reuniu uma grande multidão neste domingo dia 29 de julho de 2018, com inicio ás 9:00 da manhã,  no Espaço Renascença, bairro Renascença em São Luis - MA.

Também foi oficializado como candidato a vice-governador na chapa com Roseana, o empresário Ribinha Cunha, do PSL.

Edison Lobão(MDB) e Sarney Filho(PV), fazem a dobradinha na chapa majoritária, na disputa de vagas para o Senado.

Usaram o microfone os candidatos a deputado federal Cláudio Trinchão (PSD), Victor Mendes (PSD), Hildo Rocha (MDB) e João Marcelo de Souza (MDB) e os candidatos a deputado estadual; Adriano Sarney (PV), Arnaldo Melo (MDB), Roberto Costa (MDB), César Pires (PV) entre outros. 

Candidato a vice-governador, o empresário Ribinha Cunha, de Imperatriz, também usou a palavra e prometeu total empenho na campanha, rumo a mais uma vitória do grupo liderado por Roseana.

Caravanas pró Roseana, de todo o estado, lideradas por prefeitos, vices prefeitos, vereadores, e demais lideres políticos que apoiam a candidatura de Roseana ao governo do Maranhão, marcaram presença ao já considerado o maior evento político da historia em uma convenção partidária. 

O espaço ficou pequeno mediante ao grande publico que compareceu, sendo preciso que fossem improvisados, telões do lado de fora, para que todos pudessem acompanhar  o pronunciamento dos candidatos e convidados.  

Comitiva de Lago da Pedra
De Lago da Pedra, o grande líder político Luiz Osmani, também foi a capital com sua comitiva, prestigiar esse ato político que oficializou o nome de Roseana Sarney ao Governo do estado; Osmani foi  convidado para fazer uso palavra, na convenção estadual do MDB em São Luis, onde na oportunidade, falou da importância de Roseana voltar a assumir o comando do nosso estado.

Presente à convenção, o ex-presidente José Sarney foi convidado pela filha, Roseana, a discursar. Em meio a aplausos e gritos de “Sarney, guerreiro do povo brasileiro”, o experiente político também recorreu ao passado para demonstrar que seu grupo fez muito pelo Maranhão.

No seu discurso, Roseana destacou o que norteará seu programa de governo. Também prometeu acabar com a política tributária massacrante implementada pelos comunistas, que, segundo ela, contribuiu para que mais de 300 mil maranhenses voltassem à situação de pobreza extrema desde 2015.

“Nunca vou permitir que o seu carro ou sua moto, ou até mesmo qualquer outro bem que os ajude na sobrevivência de sua família e do seu negócio, sejam presas pelo governo, tomadas para leilões, humilhando e agredindo a dignidade das pessoas” além de ainda deixar o nome dessas pessoa inclusas na lista de inadimplentes do SPC/CERASA, disse Roseana”

Também se comprometeu a rever a cobrança de ICMS sobre a conta de energia elétrica, elevada no governo atual a um percentual acima de 50%, e retomar programas bem sucedidos como o Primeiro Emprego, o Saúde é Vida e o Viva Luz, este último voltado a famílias carentes, beneficiadas com o pagamento de 100% das suas contas de energia elétrica.

Além do MDB, integram a coligação de Roseana o PV, PSD PSC e PRP. 

(matéria com trechos extraído do: estado.com)

Veja fotos: Flashes da convenção de Roseana Sarney em São Luis-MA.





Foto após a refeição em frente a uma das melhores churrascarias
de São Luis" Sal e Brasa" no Renascença.





Dep. Edilázio




































Parte da caravana de Lago da Pedra após almoço no Sal e Brasa