Barra de Pesquisa

quinta-feira, 28 de junho de 2018

Lagoa do Sindô : Diretora escolar, Josimar Pereira realiza o melhor evento folclórico da região

Arraiá da alegria ano lll
- A diretora da Unidade Integrada Raimundo Rodrigues Lima do Povoado Lagoa do Sindô 1,(Lago da Pedra-MA), Senhora Josimar Pereira, realiza na sua comunidade o Arraiá da Alegria, esse já é o terceiro ano, que a diretora realiza  as festividades juninas  naquela comunidade.

Festividades juninas bem representada
Josimar, sempre tem se destacado por onde passa, por sua brilhante atuação, a frente da entidade a qual é designada a dirigir; sempre realiza eventos de acordo com o calendário escolar, tradição e costumes do povo da comunidade local; seja ela festa junina, dia dos pais, dias das mães, dia das crianças, dia do índio, desfile da independência, etc.

Local das festividades juninas no Sindô
Na Lagoa do Sindo não foi diferente, além de organização interna, a diretora realiza as festividades juninas, e esse já é  o terceiro ano que essa festa só cresce por lá; lembrando que esse ano, a novidade é que; serão dois bois a se apresentar no Arraiá da Alegria.

No centro da foto; a organizadora Josimar Pereira
O arraiá desse ano, terão as seguintes apresentações: Danças folclóricas, comidas tipicas, quadrilhas e muitas brincadeiras; além da apresentação dos dois bois.

Veja a programação:

Dia 27/06 Quarta-feira – Dança infantil e dança cowntry, e quadrilha “Os enrolados” com os alunos do turno matutino.

Dia 28/06 – Quinta-feira – Dança infantil, quadrilha da tarde, apresentação do boizinho da alegria(bumba-meu-boi mirim),e um bingo.

Dia 29/06 – Sexta-feira – Dança Cowntry, dança do carimbó, apresentação do bum-meu-boi da alegria.

Quadrilha em apresentação
Só lembrando que; que  Arraiá da Alegria, começou no dia 27 deste mês, com muitas apresentações, comidas tipicas e vendas de lanches, e vai até o dia 29 de junho que será nesta sexta-feira, o grande encerramento; sempre com suas programações a partir das 19:00hrs.

Quadrilha Mirim
As festividades juninas do Sindô, no comando da diretora da Unidade Integrada Raimundo Rodrigues Lima, tem atraído a atenção dos moradores dos povoados vizinhos, que sempre vem assistir e até mesmo participar das festividades do Sindô, inclusive, pessoas de Lago da Pedra, que vão assistir  as festividade Juninas  por Lá.

Destaque da noite - Dança Cowntry
A diretora e coordenadora, que é a idealizadora e realizadora deste grande evento, Josimar Pereira, em nome de suas colaboradoras; agradece pelas presenças de todos(Sejam bem vindos).

Local do arraiá! Rua Nova, em frente a residência do Dió

O blog parabeniza a diretora Josimar Pereira, pela grandeza e magnitude do evento.