Barra de Pesquisa

sexta-feira, 9 de março de 2018

TRAGÉDIA - Jovem morre afogado ao tentar atravessar açude a nado no município de Lago da Pedra


Ray Silva - Vitima
A tarde desta sexta-feira(09), foi marcada por uma tragédia no município de Lago da Pedra, cidade do interior do Maranhão.

O jovem Ray Silva, de aproximadamente 18 anos de idade, morreu vitima de afogamento, quando tentava atravessar a nado, um pequeno açude que fica no povoado Santo Antonio  dos Ferreira, a 3 km do centro da cidade.

Entenda o caso:

O açude
Ray, a vitima, teria feito uma ligação pelo celular para  o senhor Luis Monteiro, dono de uma propriedade, que fica no povoado onde a vitima morava com sua família(Santo Antonio dos Ferreiras), pedindo permissão, para em companhia de alguns amigos, tomasse banho em um de seus açudes; segundo apurados até o momento, seu Luis o teria dito que  ele Luis,  não estaria em casa e sim na rua, mais seu irmão estaria lá, e se ele  dissesse que sim, tudo bem.

Amigos e familiares após a noticia se espalhar
O jovem então falou com o irmão do seu Luis, que o permitiu, tendo por vista que os rapazes, já tinham tomado banho outras vezes, e ele vitima, já prestara serviços pra seu Luis quando precisava em outras ocasiões, mesmo assim, eram todos conhecidos e moravam na mesma comunidade.

Momento da retirada do corpo da água
Após um bom tempo de banho com os amigos, Ray, teria tentado atravessar o açude á nado,(pequeno açude), mas, depois de já ter atravessado mais da metade do açude, Ray, já cansado, não deu conta de chegar no outro lado e desapareceu nas águas. Os amigos ficaram olhando para ver se os viam, já que o amigo sumira nas águas.

Amigos mergulhando em busca do corpo
A partir de então avisaram  a família e a comunidade, que foram ao local e as buscas então começaram.

Era por volta das 13:30hs, quando o triste episodio aconteceu, dezenas de pessoas,; familiares amigos, procurando sem cessar, usando redes de pesca para detectar o corpo, mergulhando e nada. Depois um senhor apareceu com vários anzóis e distribuiu para os homens que lançaram na água, e só assim um dos anzóis fisgou a camisa no corpo da vitima que estava no fundo do açude. 

Amigos revesando em busca do corpo
Os amigos desceram em mergulho, tendo como base a linda do anzol. E conseguiram subir com o corpo do jovem, ás 16:30 horas.

O agude que segundo populares, é pequeno, mais de uma grande profundidade.

O corpo foi levado para o hospital da cidade em uma ambulância, e após ser liberado para a família, será velado na sua casa no povoado Santo Antonio dos Ferreira.

Ray Silva, foi aluno do colégio Cristóvão Colombo e já teria trabalhado no Supermercado Clédson em Lago da Pedra – MA;

Fotos á seguir:  Da retirada do corpo de Ray de dentro da água, até a sua condução sobre a parede do açude.