Barra de Pesquisa

quarta-feira, 21 de fevereiro de 2018

Evangelista americano Billy Graham Morre aos 99 anos

Reverendo foi conselheiro de presidentes dos EUA e se encontrou com diversos líderes mundiais

Billy Graham. Foto: Reprodução/BBC
O evangelista americano Billy Graham, conselheiro espiritual de diversos presidentes que pregou para milhares de pessoas no mundo todo, morreu nesta quarta-feira (21) aos 99 anos. O reverendo morreu em sua casa em Montreat, na Carolina do Norte, de acordo com Jeremy Blume, porta-voz da Associação Evangélica Billy Graham.

Billy Graham. Ele é considerado o maior evangelista do tempo moderno. O pastor, Batista, também ficou conhecido por ser conselheiro de diversos presidentes norte-americanos. 

No Twitter, a morte do evangelista está entre os Trends Topics (TT's), que são os assuntos mais comentados do momento. 

Graham se tornou capelão não oficial da Casa Branca para todos os presidentes desde Harry Truman (1945-1953), além de ter se encontrado com diversos líderes mundiais. "Ele foi provavelmente o líder religioso mais importante de sua era", disse William Martin, autor de um livro sobre ele.

Segundo a associação que leva seu nome, Graham pregou em 185 dos 195 países do mundo e converteu ao Cristianismo mais de 3 milhões de pessoas. Graham propagava sua mensagem via rádio, televisão, linhas telefônicas e satélites. Cerca de 77 milhões de pessoas o assistiram pessoalmente e outras 215 milhões viram seus discursos pela TV ou por links via satélite, disse um porta-voz.

Do portalodia.com

Fonte: G1