Barra de Pesquisa

sexta-feira, 21 de abril de 2017

Estão vivos - Diretora do Hospital fala sobre o estado de saúde dos 3 professores acidentados na BR-316, que iriam para a cidade de Lago da Pedra – MA.

Ester Moura - Diretora do HGM, Codó - MA
Confira o depoimento da diretora do Hospital Geral Municipal de Codó. 


"Nós ainda encontramos, por volta das 9h30 da manhã, a vítima mais grave  do acidente   sendo atendida no Hospital Geral Municipal de Codó, mas o professor Adalgiso Barbosa de Araújo Neto, que é de Teresina,  foi transferido para um  hospital de Presidente Dutra,  referência em alta complexidade nesta região, por causa de um traumatismo Crânio Encefálico", explicou a diretora do HGM, Ester Moura.

Duas, das três vitimas
"Jackson Pereira da Silva teve que passar por uma cirurgia no abdômen, realizada aqui mesmo no Hospital Geral Municipal de Codó, por causa de uma hemorragia interna. Já um terceiro professor envolvido no acidente, identificado como Eugênio Moraes, quebrou apenas a clavícula, está em observação, mas fora de qualquer risco."

A diretora também explicou a razão do cuidado urgente com Jackson Pereira, cujos parentes foram os primeiros a chegarem a Codó. O acidente ocorreu na madrugada do dia, 19, por volta das 2h30 da madrugada, na BR-316, altura do povoado Viração, na zona rural de Codó.

Chovia quando este caminhão carregado de Açaí (sentido São Luís/Piauí) invadiu a pista do carro de passeio que transportava os 3 professores de Teresina e Timon   que estavam indo trabalhar na cidade de Lago da Pedra. O motorista do caminhão fugiu sem prestar socorro.

Veja agora ao vídeo da entrevista com a diretora do HGM.




Do blog do Carlinhos
Com informações de Acélio Trindade

----------------------------------------------------------------------------

RELEMBRE  O CASO


Três professores que trabalham em Lago da Pedra sofrem grave acidente na BR-316

O Carro das vitimas após o acidente
Um grave acidente aconteceu na madrugada desta quarta-feira (19) na BR-316 deixou três professores feridos, um em estado mais grave.

Chovia muito quando por volta das 2h30, na altura do povoado Viração, zona rural de Codó, um caminhão invadiu a pista contrária indo de encontro ao veículo dos professores Jackson Pereira da Silva, de 35 anos;  Adalgiso Barbosa de Araújo Neto, 26 anos;  e Eugênio Moraes, 35 anos. O motorista conseguiu se livrar da batida, porém o automóvel acabou caindo em uma ribanceira.

Os professores, dois de Teresina-PI e um de Timon-MA, estavam se dirigindo para Lago da Pedra - MA, onde trabalham como professores efetivos do Estado. Eles fazem o mesmo percurso toda semana.


Os três foram socorridos e levados para o Hospital Geral Municipal de Codó. O professor Jackson Pereira passou por uma cirurgia no abdômen; por conta de uma hemorragia interna. Já o professor Eugênio Moraes, quebrou a clavícula. O mais grave, professor Adalgiso Barbosa, sofreu traumatismo craniano, em decorrência, teve que ser transferido para o Hospital de Alta Complexidade de Presidente Dutra.

Por: Carlinhos Filho