Barra de Pesquisa

domingo, 5 de março de 2017

Previsão de protesto nesta segunda-feira em Lago da Pedra e trânsito para a zona rural ficará interditado

Informações dão contas de que pessoas estão indo de casa em casa, visitam moradores do bairro vila da paz em Lago da Pedra, pegando assinaturas para baixo assinado  e prometem fazer um grande protesto, na manhã desta segunda-feira(06), atravessando carros e motos ao logo da rua senador Vitorino Freire, mais que o local principal do ato de protesto, será  a corrutela, lugar de chegada e saída para quem vai ou chega do interior, para chamar a atenção das autoridades no sentido de que seja tomada providencia, em arrumar com pavimentação asfáltica, o trecho que fica entre o Armazém Paraíba(Centro), ao final do bairro vila da paz.

Promete ser um grande protesto que deve durar entre dois dias a tempo indeterminado, pois os cabeças afirmam que não sai ninguém de lá até que as maquinas comecem o trabalho.

Entenda o caso:

Ainda no governo Roseana Sarney, foi assinado a ordem de serviços para a pavimentação asfáltica na MA-245, trecho que liga as cidades maranhense; Lago da Pedra/Lagoa Grande do Maranhão.

Acontece que a empresa responsável pela obra, não começou o serviço de onde deveria, que seria do centro da cidade Lago da Pedra, e sim, do final do bairro vila da paz, alegando que o trecho que ficou para traz, só poderia ser feito o serviço, após a retirada de uns canos que foram colocados da rua, pois se colocarem as maquinas para fazer os serviços, todos os canos que foram postos para ligar água nas casa dos moradores, serão quebrados, por estarem  muito próximos da superfície da terra.

Os responsáveis pelo empresa que faz o serviço, diz, que a prefeitura do município é que deve fazer o serviço de retirada dos canos do lugar, e já representantes da prefeitura dizem que  a retirada dos canos é de competência da empresa, e daí ficam jogando a culpa de um para o outro e nesse período chuvoso, quem sofre com o descaso são os moradores, que tem que passar caindo e se levantando no lamaçal.

As autoridades até que já se articularam sobre o assunto, mais como tudo rola em torno da politicagem, até o momento muitos se falam e nada se faz.
Revoltados, moradores se reuniram e irão fazer um grande protesto, previsto para essa segunda-feira dia 06, e também na terça-feira dia 07 de março na cidade de Lago da Pedra-MA.

Certo ou errado, mais há quem queira colocar a culpa no prefeito Laércio Arruda, que assumiu o comando do município e mal sentou no trono, recebendo a herança deixada pela ex-prefeita Maura Jorge.


Há quem diga que a ex-prefeita de Lago da Pedra-MA, Maura Jorge, se articula, dizendo ser pré-candidata ao governo do estado.  Mais, os lagopedrenses se perguntam: "Como Maura Jorge quer ser governadora do Maranhão, se não deu conta de governar nem mesmo Lago da Pedra?"