Barra de Pesquisa

sábado, 25 de março de 2017

Lei do silêncio passa a valer a partir de hoje em Lago da Pedra

Foto oficial
A secretaria municipal do meio ambiente, Realizou na noite desta terça-feira(24) em Lago da Pedra,  uma reunião com empresários, comerciantes e profissionais da propaganda volante de Lago da Pedra, no auditório da secretaria municipal de saúde nesta cidade.

Na reunião foram abordados assuntos relacionados a lei do silencio,  poluição sonora e horário de funcionalidade.

auditório da secretaria de saúde
Estiveram presente; O vice-prefeito Rodrigo Neto, o secretario do meio ambiente,  Carlos Antonio(Carlão), o delegado da policia civil, Dr. Marcelo, o secretario de trânsito Sr. Walman,  a Secretária adjunta do meio ambiente Sra Poliana Barbosa, o presidente do SINDPROVOLP – Sindicato dos Profissionais de Propaganda Volante de Lago da Pedra e Região dos Lagos, Sr. Vilmar Ferreira, a advogada da secretaria do meio ambiente, Dra Lorena Coelho, profissionais  da  secretaria de comunicação do município, ali representada também pela jornalista Nívea Maria, dentre outros convidado da sociedade lagopedrense.

Vilmar, Valteir e Rodrigo Neto
A lei que foi aprovada no final do ano passado(2016), é  de autoria do então vereador Ariel Marinho, aprovada por unanimidade e sancionada pelo então presidente da câmara, Sr Moisés do Lago Preto, atendendo as varias reclamações da sociedade, proíbe veemente os serviços de publicidade volante em:  trios, mini-trios,  paredões de som, reboques de qualquer natureza, carretinhas, caixas de som em portas de lojas, entre outros.

Segundo o DMTT através do secretario de Trânsito, a fiscalização começa neste sábado(25).


Agora é pra valer; os carros de som, para fazerem serviços de publicidade volante nesta cidade, terão de tirar alvará de funcionamento com validade de 30 dias, pagar uma taxa diária no setor tributário da prefeitura, alem de se regulamentar em primeiro lugar, no sindicato dos profissionais de propaganda volante de Lago da Pedra,  pagando taxa de inscrição no valor de R$: 120,00, e diárias de R$; 60.00