Barra de Pesquisa

terça-feira, 21 de fevereiro de 2017

Marajá do Sena submerso e o centro da cidade fica debaixo d"água

Após fortes chuvas na região da cidade de Marajá do Sena – MA, como diz o povo nordestino, "um açude encheu que derramou", e foi muito mesmo; as águas invadiram a cidade, alagando casas residenciais, comerciais e prédios públicos, até mesmo o prédio da Prefeitura ficou debaixo d’água. Prejuízo total para os moradores do centro da cidade.

Não é a primeira vez que Marajá do Sena fica submerso, mesmo na tentativa do ex-prefeito Edvan Costa de construir uma nova cidade na chapada, mais a maioria dos moradores teimam em ficar na parte de baixo da sede.

Em uma comparação a um povoado da cidade de Lago da Pedra, que uma vez ficou submerso, o ex-prefeito Luiz Osmani, comprou uma grande área de terras e doou para os moradores da comunidade Unha de Gato em uma chapada onde construíram casas e hoje moram tranquilamente sem preocupação de inundação, e hoje tem; escolas e quadras poliesportiva e tudo do básico do que se precisa, se tivessem teimando em ficarem na parte de baixo, quem sabe se num estariam sofrendo novamente.













Fotos e informações: Blog do Carlinhos Filho.