Barra de Pesquisa

sexta-feira, 3 de fevereiro de 2017

Caminhonetes HILUX roubadas no Nordeste e vendidas no Maranhão são apreendidas pela PRF/PC/MPE em cidades do interior do estado

Foram três meses de investigação pela PRF até a apreensão das caminhonetes e a prisão do vendedor, que recebia os veículos roubados na Bahia e em outros estados e os vendia no interior do Maranhão. Os comerciantes da região central do estado eram os principais compradores

Policiais Rodoviários Federais no Maranhão e Piauí, em ação integrada com a Polícia Civil e com o Ministério Público Estadual em São Domingos do Maranhão realizaram uma operação de combate a roubo, receptação, adulteração e clonagem de veículos que circulavam no coração do estado do Maranhão, especialmente em São Domingos do Maranhão e cidades vizinhas. A operação resultou na apreensão de sete caminhonetes Toyota Hilux e ainda uma picape Fiat Strada, todas adulteradas e várias identificadas com ocorrência de roubo/furto.

 Boa parte dos veículos foram encontrados na posse de moradores de boa fé, que chegavam a pagar por um veículo o valor de R$ 180.000,00 (cento e oitenta mil reais), o que faz a polícia estimar que a fraude já tenha rendido mais de um milhão de reais na região.
O trabalho de investigação iniciou a partir de apreensões de veículos da marca Toyota Hilux pela PRF em Caxias naquela região, no final do ano passado. Os veículos haviam sido roubados em diferentes estados da federação. 

Após investigação, verificou-se que criminosos adulteravam chassi, placas e outros elementos dos veículos para dificultar a sua identificação. A adulteração era tão bem feita que alguns  veículos foram licenciados no DETRAN/MA em nome dos novos compradores.
Chamou a atenção dos policiais o fato de que quase todos os veículos apreendidos na operação terem sido comercializados por um mesmo corretor de veículos, conhecido na região como “Helinho da Consolação”.

De posse de mandados de busca e apreensão, os policiais realizaram as apreensões dos veículos e efetuaram buscas na residência de Helinho, onde ainda apreenderam diversos bens e um revólver calibre 38”, com seis munições intactas.

Esta é a terceira operação em pouco mais de um ano em São Domingos. No total, mais de 30 (trinta) veículos já foram apreendidos no município.

Todos os veículos e o material apreendido foram encaminhados à Delegacia da Polícia Civil em São Domingos do Maranhão.











Fonte: NUCOM / Delegacia PRF em Caxias/MA