Barra de Pesquisa

terça-feira, 28 de fevereiro de 2017

A tragédia da BR 135 - O último adeus as vitimas luziense


Na tarde dessa segunda-feira, 27 de fevereiro de 2017, aconteceu o último adeus aos jovens Ilaryo Queiroz, Ítalo Oliveira, Gabriel Henrique, Tamires Machado e Kaline da Silva, todos falecidos em um grave acidente na BR-135, quando se deslocavam da capital São Luís para o município de Santa Luzia do tide.

O dia foi marcado por dor e tristeza entre familiares e amigos na despedida das 5 vitimas luzienses. A emoção tomou conta da família, amigos e populares, que em um ato de solidariedade, acompanharam o sepultamento das cinco vítimas do acidente que enlutou  Santa Luzia do tide - MA.

Milhares de pessoas prestaram suas últimas homenagens, Após percorrerem ruas e avenidas e chegarem ao Cemitério Municipal de Santa Luzia no bairro batatal, onde ocorreu os enterros. 

Durante o enterro coletivo, foi realizada uma pequena cerimônia religiosa com mensagens de conforto para a família das vítimas.

Os amigos reconfortaram os demais familiares com abraços e palavras de conforto. 

A comunidade luziense continuará de luto. 


O acidente que vitimou os cinco jovens de Santa Luzia, foi considerado a maior tragedia do município.

O grave acidente ocorreu por volta das 13h30 de sábado de Carnaval(25) no km 102, da BR 135, entre o povoado Entroncamento e o povoado Colombo, município de Itapecuru Mirim-MA.

De acordo com as informações colhidas pela equipe PRF que atendeu a ocorrência, um veículo Hyundai modelo HB 20 se deslocava de São Luís, capital do Maranhão, para a cidade de Santa Luzia do Tide, localizado entre Santa Inês e Buriticupú, quando derrapou na pista molhada e colidiu frontal com um veículo de carga.

O Corpo de Bombeiros em Itapecuru Mirim foi ao local e fez a retirada dos corpos das ferragens. Os cinco ocupantes eram jovens, que moravam na capital e se deslocavam para passar o carnaval em Santa Luzia.

O condutor do veículo de carga permaneceu no local e foi apresentado ao delegado plantonista em Itapecuru Mirim, que o liberou logo em seguida a oitiva. O mesmo delegado fez o reconhecimento das vítimas e encaminhou a relação à PRF com os seguintes nomes: Ítalo da Silva Oliveira, de 23 anos (óbito), José Ilaryo Carvalho Costa e Silva de Queiroz, de 21 anos (óbito), Gabriel Henrique Sousa Pereira, de 21 anos (óbito), Kalline da Silva Oliveira, de 17 anos (óbito) e Tamires Lima Machado, de 25 anos (óbito)

Os corpos das vítimas foram encaminhados ao Instituto Médico na capital maranhense e, em seguida, liberados aos familiares para sepultamento.

OBS: O cortejo fúnebre dos corpos saiu do templo(sede) da Igreja Evangélica Assembleia de Deus, próximo ao Terminal Rodoviário de Santa Luzia, seguiu acompanhados por uma multidão pelas principais ruas e avenidas da cidade até chegar ao Cemitério Municipal do Bairro
Batatal, local onde foram sepultados.


A emoção tomou de conta do cortejo do começo ao fim. Tanto quem estava no cortejo quanto quem acompanhava das portas de suas casas se emocionou com último adeus aos jovens.














Fonte: Portal Sul do Maranhão e Portal Luziense.