Barra de Pesquisa

quarta-feira, 25 de janeiro de 2017

47 anos depois: Blog localiza casal de irmãos que estava separado da mãe

Anos e mais anos se passaram;   47 anos depois de ter deixado os filhos com o pai, mãe de 62 anos, dona Conceição, resolve desabafar com a filha mais nova,“ já estou com essa idade, já não sei mais quanto tempo de vida Deus vai me conceder, e  eu só queria mesmo agora, era ter a chance de ver meus outros dois filho, que há muito tempo não os vejo.

 Seria para mim um grande presente, mais tenho fé em Deus, que ante de partir dessa para outra, eu os verei.”

Profª Yara quis realizar o sonho da Mãe
Ao ouvir as palavras de mãe, a professora Yara, filha mais nova de dona Conceição, sentiu uma grande dor, pelo sofrimento da sua mãe, ao expressar aquelas palavras; Yara não pensou duas vezes, como tinha conhecimento do lado social que desenvolvemos no blog, de imediato, entra em contato com o titular do blog do Vilmar Ferreira, e fala do desejo de realizar o sonho de sua mãe, que era de encontrar o  casal de filhos, que outrora deixou com o pai.

A matéria primária foi postada no dia 14 de agosto de 2015, ou seja; a pouco mais de 1 ano e 5 meses; daí pra cá muita gente começou a dá pistas de onde possivelmente poderíamos encontrar Francisco e Clêudia, os filhos do primeiro casamento de dona conceição, que foram deixados com o pai, seu Zuza no município de são Luis Gonzaga, á quase meio século, entrando em contato com a central do blog pelos números e canais disponível pela rede social.

Dona Conceição: Sonho realizado
Nós; com essa tentativa de buscas nos tornamos amigos da família, e em um dos momentos em que almoçávamos na casa da família, me senti comovido com os apelos da mãe, ao ter muitos filho por perto, mais com uma exceção, faltava dois; os de seu primeiro casamento.

Foi ai que juntando os quebra cabeças; sairmos em busca da Clêudia e do Francisco.

Foram praticamente 24 horas para que pudéssemos fechar a busca, e em clima de uma aventura em cima de duas rodas, foram varias as tentativas, noticias que quase nos desanima, mais que sempre na esperança de encontrar alguém que nos déssemos uma pista, que pudéssemos chegar aos filhos da dona conceição.

Dona Júlia: Informações precisas
Foram um pouco mais de um ano e cinco meses, colhendo informações, analisando, pensando e esperando a hora certa de agir.

No último dia 20 de janeiro,tentamos; mais de acordo com o tempo, não foi possível sairmos; já na manhã de sábado dia 21 de janeiro de 2017, foi a hora certa e saímos em busca da vitoria.

Sairmos com Deus no controle e no coração, e em pouco maus de 10 horas de busca, conseguimos o nosso maior objetivo; encontrarmos Francisco e Clêudia em lugares diferentes mais perto  ao mesmo tempo.


Enfrentamos um grande temporal pela região
Foram muitas as informações desencontradas, noticias de que muitos daquela época, de 47 anos passados, já teriam falecidos, mais seguindo sempre confiante e com fé de encontrar alguém ainda com vida.

Em um dos momento quase desistimos de seguir em frente;  mas, encostramos dona Júlia, ela é agente de saúde á muitos anos naquela região, e foi ela que deu as informações precisas, pois conhecia as pessoas que procurávamos, e ainda informou com precisão onde moravam. Encostramos a Clêudia e seu irmão Francisco, e ainda encontramos também o pai deles, seu Zuza.

Aventuras sobre duas rodas
Ao encontrarmos os irmãos, logo certificamos que com a noticia da mãe ainda viva, deixou toda família feliz, e ao chegarmos de volta e informar a família do encontro dos filhos, a emoção foi sem tamanho.

Agora resta apenas o grande encontro; que será em breve, já que ambos já se falam por telefone quase que ininterruptos.

A família da mãe tem uma muitos irmão, muitos filhos, e Clêudia uma das filhas da dona Conceição, não ficou para traz, só ela tem 9 filhos, sem contar com os filhos do Francisco.

Francisco e Clêudia foram encontrados no município de São Luis Gonzaga no Maranhão. 

Sendo que um, está  morando na sede, e o outro na zona rural.

Agora é só alegria. 

Veja algumas fotos de: por onde andamos e por onde passamos:

Dona Júlia; informações precisas

Nosso meio de transporte








Com Clêudia em sua residencia
































Graças a Deus por mais essa oportunidade, do blog encontrar mais uma família que estava separada.

Quem quiser rever a matéria inicial do dia da primeira postagem; é só clicar no link abaixo.


http://vilmarferreiralp.blogspot.com.br/2015/08/mae-procura-por-filhos-que-nao-os-ve.html 

Valeu os tempos em que fiz o curso de detetive pelo IUB.  kkkk