Barra de Pesquisa

quarta-feira, 5 de outubro de 2016

Movidos pela Fé - Procissão marca o encerramento do festejo de São Francisco em Lago da Pedra

Festejo de São Francisco em Lago da Pedra - MA
Igreja católica realiza procissão no encerramento do festejo de São Francisco, o santo mais popular do nordeste, em Lago da Pedra - MA.

A procissão saiu do páteo da igreja Matriz pela rua Humberto de Campos, seguindo pela rua Cel. Pedro Bogéa, avenida Antonio Balé, avenida Vieira de Melo, avenida Roseana Sarney, rua senador Vitorino Freire, chegando novamente na rua Cel. Pedro Bogéa e retornando para o páteo da igreja pela rua Humberto de Campos.

Milhares de fieis e peregrinos, devotos de São Francisco, vindos de toda região, participaram da maior procissão do Santo, já realizado em Lago da Pedra.

Movidos pela fé, os devotos de São Francisco, se sentiram realizados em participarem desse ato de fé, que todos os anos fazem questão de participar em agradecimento á Deus, por um pedido atendido ou por um milagre alcançado.

Na procissão, fiéis se vestiram com batas marrons pagando suas promessas, onde são Francisco foi o intercessor. As pessoas, levaram suas velas acesas e fizeram orações e agradecimentos por seus milagres alcançados.  

Fiéis e devotos do santo, escolheram esse momento para reforçar a sua fé e pagar as suas promessas.


São Francisco era um jovem rico, mais preferiu abrir mão de uma vida luxuosa, para se dedicar aos mais pobres, por isso, possui tanta admiração das pessoas.