Barra de Pesquisa

quarta-feira, 5 de outubro de 2016

Presidiário acusado por tráfico e homicídio, foi eleito vereador na Paraíba

Candidato e vereador é eleito e volta para prisão
Direito de voto em presídios, bandido se elege na Paraíba.

 A decisão irresponsável de conceder direito de voto a presidiários possibilitou a eleição de um condenado por participar de grupo de extermínio e de chefiar uma rede de tráfico de drogas. Ubiraci Rocha, conhecido como “Bira” no mundo do crime, foi eleito pelo PPS vereador de Catolé do Rocha (PB). Recebeu 948 votos e ganhou a sexta das 13 vagas da Câmara Municipal.

“Bira” cumpre prisão preventiva na cadeia pública da cidade e pôde ser candidato porque não há sentença transitada em julgado contra ele. A Justiça Eleitoral ainda terá de definir se o assassino e traficante será diplomado em sua cela ou na sede do Tribunal Regional Eleitoral.

O jingle da campanha de “Bira” não poderia ser outra: uma versão do hit do carnaval deste ano “Metralhadora”, da banda baiana Vingadora. Após ser autorizado a votar em uma escola do centro da cidade, o vereador acusado de assassinato e tráfico de drogas e sua família foram ovacionados por simpatizantes. Algemado e escoltado, fez um “V” de vitória e voltou para o presídio.

Fonte: Diário do Poder