Barra de Pesquisa

domingo, 11 de setembro de 2016

Escapou fedendo – Dupla de menores infratores quase são linchados em Lago da Pedra após tentativa frustrada de assalto

Momento em que a policia os levou
Na noite deste sábado(10) por volta das 20:00hs, dois jovens, foram pegos por populares, após tentarem roubar um celular e uma moto de uma senhora, na cidade de Lago da Pedra.

Os jovens que são menores de idade, por pouco não foram linchados por alguns mais enfurecidos, que  conseguiram segui-los e pega-los. 

Os infratores
Um dos menores foi colocado na calçada de uma casa, e o outro estava sobre o controle de uma pessoa que conseguiu pegar o menor infrator e passou-lhe um grampo no pescoço(Expressão usada no nordeste, quando alguém tenta segurar  o outro com os braços entrelaçados no pescoço).

Alguns mais exaltados gritavam em coro; “mata, mata, mata”.
Vendo a hora acontecer o pior, um repórter que estava no local, conversou com um dos menores, que o pediu para não deixar o povo os matar, daí, o repórter pediu para a pessoa que estava segurando o outro, que o colocasse na calçada ao lado do outro companheiro, até a chegada da policia e que não o matasse.

Atendido ao pedido, a policia chegou e levou os dois infratores detidos para delegacia, onde seria tomada as providencia cabíveis.

ENTENDA O CASO:

Já nas mãos da policia 
O caso aconteceu por volta das 19:40hs, deste sábado, na cidade de Lago da Pedra-MA. 

Dois jovens menores de idade, sem experiência nem uma e pela experiência jornalística sobre o assunto, podemos afirmar, que a dupla não tem costume de fazer esse tipo de ação; os mesmos pilotando uma moto que segundo informações, pertencia a o pai de um deles, entraram na rua do campo, e deixaram jogado a moto por detrás do estádio municipal da cidade, e voltaram a pés, para a praça da play house, atitude que levantou suspeita por parte das pessoas que viram essa atitude suspeita.

Não demorou muito, ao chegarem na praça, a dupla avistou uma senhora, e logo se dirigiram a ela, tentando tomar a sua moto e o celular, mais graças a inexperiência da dupla, que estavam armados com uma faca de mesa, segundo o que nos foi informado, a  mulher conseguiu se safar deles,  e os mesmo saíram correndo na direção da moto, que ficara a mais ou menos  200 metros do local. 

Os dois foram seguidos por pessoas que viram a ação deles. Na correria e com medo, os meninos passaram correndo do local da moto e foram pegos ainda na rua do campo, já saindo na rua José Alves dos santo na vila Rocha.

Após serem detido pela população furiosa, que pedia para que fossem mortos, outras pessoas ligaram para a policia que chegou logo no local, salvando os dois de morrerem pelas mão dos revoltados.


Não sabemos até quanto tempo mais, o pedido de clemência, pudesse ser atendido por parte dos mais revoltados.