Barra de Pesquisa

domingo, 3 de julho de 2016

Secretaria de Saúde realiza palestra sobre atividade física aos idosos nas UBS de Paulo Ramos

A Prefeitura de Paulo Ramos - MA, através da secretaria municipal de saúde realizou uma palestra sobre a importância da atividade física na vida do idoso, desta vez os profissionais do NASF orientaram os moradores dos bairros Xexéu, São Francisco e Buriti, uma vez que no posto do São Raimundo as atividades já acontecem desde o ano de 2012.

A Coordenadora da Atenção Básica do município, Cláudia Albuquerque falou sobre os benefícios que as atividades podem proporcionar aos idosos que vivem de forma sedenta;

"Ficamos felizes com a presença de todos para este primeiro momento onde nossos idosos deste posto passam a estar inseridos nestas atividades. Todos aqui passarão por uma avaliação médica e receberão acompanhamento do educador físico, assim podendo passar a viver uma vida saudável como os que nós já acompanhamos desde 2012".

O educador físico, Júnior Bastos fala dos acompanhamentos e avaliações necessárias para cada idoso poder realizar as atividades físicas e que cada idoso recebe uma orientação especial para todos desfrutarem de uma vida mais saudável.

"Com essa avaliação médica e física de cada um, nós podemos orientá-los quanto ao melhor exercício, acompanhar de perto o rendimento deles e ainda ajudá-los a sair da rotina do sedentarismo. Nós já realizamos essas atividades no posto do São Raimundo e agora esse do Buriti passa a integrar essa equipe nos exercícios de alongamento e na hidroginástica".

Para dona Maria Silva, as palestras e as atividades físicas mudaram sua vida para melhor e ela ainda assegura que vive com mais saúde e disposição para cuidar da família;

"Essas palavras e as atividades mudaram minha vida que antes eu sentia muita dor e não tinha vontade de fazer nada, só em olhar minhas vizinhas fazendo caminhada eu já me cansava, mas hoje graças aos nossos professores vivo bem, com saúde e disposta mais que muitos jovens por aí". Disso Maria sorrindo.


Por: Flávio Rocha