Barra de Pesquisa

quarta-feira, 9 de dezembro de 2015

EXCLUSIVO: Blog faz entrevista com pré candidato a prefeito de Lago da Pedra

ANALISAR PARA MUDAR:
Josimar Morais
O titular do blog, Vilmar Ferreira, esteve na residencia do pré candidato a prefeito de Lago da Pedra-MA, Josimar Morais(PT), onde conseguiu uma entrevista exclusiva. Josimar, é um dos mais bem preparado,  para assumir o comando do executivo municipal.

JOSIMAR FERREIRA DE MORAIS, é Engenheiro Civil, Presidente Municipal do Partido dos Trabalhadores e Pré-candidato a Prefeito de Lago da Pedra.

Acompanhe agora entrevista ao Blog.

Blog do Vilmar Ferreira – porque o senhor é pre – candidato a prefeito de Lago da Pedra?
Josimar -  Para mudar a situação política e administrativa do município.
Blog do Vilmar Ferreira – porque o senhor diz que a situação política de Lago da Pedra precisa mudar?
Josimar – Vilmar no mundo inteiro o coronelismo, a ditadura e as oligarquias estão acabando. Lago da Pedra não pode ficar na contramão da história e permanecer submissa a duas oligarquias (os Waldir e os Hilários). Para você ter uma ideia da gravidade desta situação a maioria da nossa população nasceu, cresceu, ficou velha e alguns até já morreram vendo apenas essas duas famílias mandando em Lago da Pedra. Essa situação política precisa mudar.
Blog do Vilmar Ferreira – porque o senhor considera que a administração pública do município é ruim e precisa mudar?
Josimar -  Quem diz que a administração pública é ruim são as duas famílias que governam o município. Basta você analisar o seguinte: quando alguém dessas duas famílias que mandam no município adoecem eles não vão se tratar no Hospital Serra de Castro, se tratam em São Luís, Teresina e até em São Paulo. Eu Pergunto, Porque eles não se tratam no Hospital Serra de Castro?
Quando alguém dessas duas famílias estão na idade escolar, eles não vão estudar nas escolas públicas de Lago da Pedra, vão estudar em outros centros e até em outros estados. Eu pergunto, Porque seus filhos não estudam nas escolas públicas de Lago da Pedra? 
A resposta a essas duas perguntas e simples a Saúde e a Educação do município não serve para eles e seus filhos; mas o povo simples e seus filhos tem que se contentar com a Saúde e a Educação que temos aqui.
Na Agricultura a falta de apoio ao trabalhador rural faz com que o Arroz, o Feijão, a Farinha e até frutas e verduras venham de fora porque a produção local não é suficiente para abastecer a população; A Geração de Emprego não existe, pois os jovens ao chegarem a idade de trabalhar tem que ir embora para outras regiões ou para o garimpo porque aqui não tem emprego; A Segurança Pública é uma calamidade. Se você analisar qualquer outro serviço público do município vai constatar o mesmo descaso. Este é o resultado das administrações desses dois grupos.
Blog do Vilmar Ferreira – Como o senhor analisa a discussão sobre a união da Oposição?
Josimar – O que temos que Analisar e discutir, são os problemas reais de Lago da Pedra, a Saúde, a Educação, o Emprego, a Agricultura, não uma União para voltar à Prefeitura os mesmos que fizeram tudo isso ficar ruim. Temos que analisar quem representa a mudança, para não cair na mentira e na enganação, por exemplo, os quatros (04) candidatos que espalham por ai ser a oposição: Mauro Jorge (Sobrinho dos Waldir), Geraldo Catingueiro (Casado com a Filha dos Hilários), Rodrigo Neto (Casado com a Neta dos Hilários) e Osmani (Ex – Genro e Pai do neto dos Hilários), os quatros (04) representam as mesmas famílias que mandam em Lago da Pedra desde que o município começou. Portanto, são oposição a que? Se eles é que são os responsáveis pelos 62 anos da péssima administração implantada em nossa Cidade.
Blog do Vilmar Ferreira – Como o senhor pode sonhar enfrentar e vencer dois grupos tão poderosos?
Josimar – Contando com a conscientização da população, pois todos somos contra as injustiças, e o que está ai não pode continuar. Porque que só nas famílias deles pode ter candidatos? Porque só nas famílias deles pode ter prefeitos ou deputados? Muitos pais e mães de famílias, muitos jovens já começam a acordar e ver que também tem o direito e a competência de comandar nossa cidade e este pessoal já está sonhando junto comigo Um Lago da Pedra para todos. E baseado nessa força vamos enfrentar e vencer esses dois grupos e tornar esse sonho realidade.
Blog do Vilmar Ferreira – O senhor sendo eleito prefeito acha que mudaria para melhor o Lago da Pedra?
Josimar – Tenho certeza que sim. E vou dar dois exemplos simples; Primeiro – Construção de 1.500 casas populares para a população de baixa renda o que daria moradia para 1.500 famílias e geraria 7.500 empregos diretos. E, Segundo - apoio ao trabalhador rural para produzir o que hoje vem de fora, isto geraria muitos empregos e baixaria o preço dos alimentos. O projeto habitacional já poderiam ter sido executado, pois todos sabem que por muito tempo o governo federal disponibilizou os recursos do minha casa minha vida. E quanto ao projeto agrícola, temos: terras boas, sol, agua, e inúmeras famílias de agricultores dispostas a trabalhar. Apenas esses dois projetos daria moradia, geraria empregos e melhoraria a renda da população. E quero dizer mais duas coisas, primeiro que farei uma administração dando oportunidades para todas as famílias que até hoje nunca tiveram vez. E segundo que lutarei com todas as forças para acabar com a violência em nossa cidade.
Vilmar o que faltou, durante todo esse tempo, foi a vontade desses dois grupos de fazer o que o povo precisa e merece ter.
Blog do Vilmar Ferreira – O que o senhor gostaria de dizer para o povo de Lago da Pedra?
Josimar – Quero dizer que eu, venho da camada mais pobre da população, toda minha vida enfrentei grandes dificuldades, mais nunca tive medo de lutar. É preciso coragem para enfrentar dois grupos tão poderosos, por isso entendo os que se amedrontam e se entregam. Eu Josimar, seguirei firme, e quem tiver coragem para mudar vai ter em quem votar.
Quero também te agradecer pela entrevista, e desejar a todos um feliz natal e que 2016 seja como diz a música: “que tudo se realize no ano que vai nascer, muito dinheiro no bolso e saúde pra dar e vender”