Barra de Pesquisa

quinta-feira, 29 de outubro de 2015

Prefeitura de Paulo Ramos faz parceria com o governo do Estado




A parceria entre a Prefeitura de Paulo Ramos e o Governo do Estado até o final de 2014 foi muito importante para o desenvolvimento do município que contribuiu significativamente para a melhoria da qualidade de vida de todos.

Através do trabalho conjunto entre estado e município, as ações beneficiaram diretamente a população em todas as áreas. Na educação, 95 % das escolas foram reformadas e ampliadas e outras completamente construídas, além das que estão quase concluídas e prontas para serem entregues dentro de poucos dias.

03 novos ônibus escolar já estão à disposição dos alunos também fruto desta parceria, com os ônibus todos agora chegam à escola livres de poeira e do sol e muito mais rápido.

Ainda na educação, o município realizou na administração do prefeito Dr. Tanclêdo a atualização do Plano de Cargos, Carreira e Salário dos professores e atualmente a secretaria de educação está se movimentando para adequar ao Plano Nacional e Estadual de Educação, será mais uma conquista para a classe.

Mais de 80km de estradas vicinais foram recuperadas para dar acesso aos moradores de diversas localidades e melhorar a vida de quem precisa transitar por elas diariamente. Todos os lavradores estão felizes, pois, hoje podem escoar sua produção sem os problemas do passado.

Falando em produção, o Governo do Estado através do município entregou kits de irrigação em algumas localidades. Com a chegada dos kits completos, os lavradores hoje podem sustentar a família bem ali pertinho de casa, e ainda ajudam a baixar os preços dos produtos na região. Boa parte deles ainda recebem sementes de milho, arroz e feijão distribuídos por meio desta parceria e o resultado é uma produção espetacular...

Outra ação que também beneficiou nossos irmãos do campo foi à distribuição de kits de pesca completos aos nossos pescadores. Cada kit era composto de isopor grande, vara de pesca, motor de quatro tempo para polpa de barcos e colete salva vidas. Todo este aparato está facilitando a vida dos nossos pescadores que hoje podem oferecer um produto mais barato para a população.

Todo este investimento só começou a se transformar em uma realidade graças a realização de outro sonho antigo, a chegada da energia elétrica que já possibilita aos moradores de inúmeras localidades comprar equipamentos importantes como uma simples geladeira, uma televisão ou outro qualquer que antes só existia na imaginação de cada um.

Com a chegada da energia elétrica, o homem do campo que antes percorria quilômetros em busca de água no passado, hoje com o empenho do atual prefeito podem e tem acesso a uma água limpa e de qualidade que chega à sua casa por meio da rede de canos instaladas de forma gratuita.

Para os desportistas, duas novas quadras de esportes já estão à disposição e mais três foram iniciadas uma na Escola Educandário da Paz, uma na localidade Cassiano de Freitas e outra no povoado Jejuí.

Atualmente em Paulo Ramos uma das grandes reclamações são as condições das ruas após as fortes chuvas. Com relação a essa situação, a prefeitura já está com um cronograma de obras pronto para iniciar este trabalho em todos os bairros dentro de pouco tempo após o período chuvoso, as ações irão iniciar pelas ruas mais danificadas. Vale lembrar que inúmeras ruas da nossa cidade e de bairros inteiros já foram recuperadas pela atual administração a exemplo da Vila Batista... Vila Rapina... Bairro Buriti... e algumas ruas do Xexéu, esta próxima ao farol da educação e parte da rua sete. Mesmo no período chuvoso, o trabalho continua, algumas ruas do centro da cidade estão passando por melhorias que já são percebidas pela população.

Falando em asfalto, devemos lembrar da pavimentação dos quase 20km que ligam Paulo Ramos à Lago da Pedra já na gestão do prefeito Tanclêdo e ainda os 20km até a Localidade Nova Olinda, além da continuação da MA-008 no sentido Marajá do Sena que já foi recuperado em alguns trechos.

Na mesma parceria, algumas pontes de madeira na sede que causavam transtorno a todos, foram substituídas pode pontes de concreto, um trabalho que hoje passa despercebido por alguns, mas que sempre é de grande utilidade a todos.

Muitas obras importantes já foram entregues ao povo pauloramense de 2009 até os dias atuais. Obras como a nova Praça Central que hoje oferece um amplo espaço físico, além de proporcionar uma imagem melhor do centro da cidade. A Avenida Elói Silva que antes era cheia de lixo bem na entrada da cidade, após passar por uma mega transformação hoje é motivo de orgulho da nossa gente, pois possui espaços dignos, limpos e ainda valorizou os imóveis vizinhos. Outra grande obra de impacto em nossa cidade é a do novo mercado central, dentro de poucos dias a obra será entregue e os proprietários dos boxes poderão trabalhar em um ambiente digno do sustento de suas famílias.

Desde o início de 2015, algumas outras obras conquistadas até 2014 na parceria prefeitura e estado estão paralisadas, como a construção do novo CRAS, da nova Câmara Municipal e o asfaltamento de algumas localidades da nossa zona rural e ruas na sede.

O desejo da nossa população é que o novo governo volte a olhar com bons olhos para nosso município para que possamos seguir construindo uma nova e bela realidade.

Por: Paulo Ramos News