Barra de Pesquisa

domingo, 18 de outubro de 2015

Parauapebas em destaque: O municipio é pauta de um dos maiores jornais do Japão

 Foto: Drone / HD Produções / Pebinha de Açúcar
O prefeito Valmir Mariano recebeu, nesta quinta-feira, 15, o jornalista Daisuke Igarashi, correspondente internacional do jornal japonês The Asahi Shimbun, um dos maiores periódicos do Japão, com tiragem diária de cerca de 10 milhões de exemplares.

Acompanhado pelo tradutor, o também jornalista Yahei Miwura, Daisuke Igarashi, que veio a Parauapebas fazer uma matéria sobre a situação socioeconômica do município, disse ter ficado impressionado com as obras em andamento na cidade. “Fui a uma parte da cidade e vi prédios novos. Percebi que é um município que tem muitas oportunidades de crescimento. Só cabe a mim torcer para que ele continue melhorando”, disse Daisuke.

Na entrevista, que teve o acompanhamento também do assessor de Comunicação da Prefeitura, Sérgio Ramos, o prefeito Valmir Mariano explanou sobre o crescimento populacional, as dificuldades financeiras devido à queda da receita do município, provenientes dos royalties da mineração, como também novas alternativas econômicas. “A curto prazo, uma dessas alternativas é a educação. Recentemente, nós adquirimos uma área para a construção de uma Universidade Estadual, que será uma parceria entre Prefeitura de Parauapebas, Governo do Estado e Vale”, informou.

O gestor municipal disse ainda aos jornalistas que tem buscado investimentos externos para o município e região, atraindo empresas que fomentem a economia local, gerando emprego e renda aos parauapebenses. 

Na ocasião, Yahei Miwura e Daisuke Igarashi receberam material institucional sobre os investimentos do Governo Municipal em áreas como educação, saúde, água, obras, habitação e comunidades indígenas.


Reportagem: Sara Dias