Barra de Pesquisa

quinta-feira, 17 de setembro de 2015

Paulo Ramos sedia encontro regional de saúde com a presença do secretário de estado de saúde Marcos Pacheco

Enquanto isso; Em Paulo Ramos - MA.
Uma reunião extraordinária da Comissão Intergestores Regional de Bacabal foi realizada na manhã desta quarta-feira (16) no município de Paulo Ramos, onde o objetivo foi debater os problemas existentes na saúde da região.

 O evento contou com a presença do Secretário do Estado de Saúde, Marcos Pacheco, secretários de saúde de 11 municípios da regional e alguns prefeitos. 

Muitos problemas foram levados ao conhecimento do secretário. Todos os representantes de cada município aproveitaram a oportunidade para expor suas dificuldades com relação ao atendimento de pacientes, transferência para outros centros, sucateamento dos hospitais e regulação da rede. 

Secretário de estado Marcos Pacheco
Marcos Pacheco, disse que o encontro já é um passo para se começar a discutir e mudar a situação da saúde no estado e também falou de uma possível mudança no quesito regionalização:

                “...Nós não podemos fazer milagre como todos esperam, mas estamos fazendo o possível para reorganizar a saúde do estado. Lógico que reuniões como está já é um grande passo, pois aqui ficamos sabendo em loco a quantas anda a situação dos municípios. Parabenizo o prefeito de Paulo Ramos, Dr. Tanclêdo pela organização da reunião e pelo seu interesse em discutir a saúde em busca de melhorias para todos...”. Disse o secretário.


MOSTRANDO FORÇA

 Tanclêdo Lima Prefeito de Paulo Ramos
O prefeito anfitrião, Dr. Tanclêdo agradeceu a vinda do secretário ao município e aproveitou para mostrar através de números o quanto está difícil manter a saúde funcionando sem o devido apoio e que a região do Médio Mearim está pedindo socorro.

“...  ”.  Muito bom está recebendo o secretário em nosso município e nossos colegas prefeitos e secretários de saúde que  compõem a regional de Bacabal. Neste encontro discutimos os pontos cruciais relacionados a esta área e esperamos que em um curto espaço de tempo possamos resolver se não todos, mas a grande parte dos problemas que hoje afligem nossa população que busca atendimento de saúde em nossa região... Todo esse esforço é por uma qualidade melhor na saúde principalmente dos pauloramenses...

...Nosso trabalho continuará até o final do nosso mandato e se depender da nossa equipe, muito mais conquistas irão chegar para o bem de todos. Até aqui Deus tem nos ajudado, vai continuar nos ajudando e juntos continuaremos a construir uma nova realidade...".

Entre tantos municípios, Paulo Ramos foi escolhido para sediar o evento, com certeza a credibilidade do atual gestor ajudou a fazer a diferença e Tanclêdo faz bonito, além de recepcionar a todos, ainda participou de todos os momentos do encontro ajudando a discutir as questões primordiais na área da saúde principalmente em Paulo Ramos.

Por: Paulo Ramos News