Barra de Pesquisa

terça-feira, 25 de agosto de 2015

Policia conduz preso e faz reconstituição da tentativa de homicidio em Lago da Pedra

Rua São Pedro em Lago da Pedra local do bang bang
Os primos Isaías Gonçalves de 32 anos, e Moisés da Silva, Foram até a cidade de Lago da Pedra, onde tentaram matar a tiros, um outro homem que é Acusado de matar a ex-companheira Izanete Gonçalves de Sousa de 24, as margens do rio Grajaú no povoado Galo duro município de Paulo Ramos em 2013. 

A tentativa fracassou, pois o tiro quase que sai pela culatra.  Isaías Gonçalves que é irmão da mulher assassinada,  foi alvejado com Três tiros e está internado no hospital regional de Peritoró-MA, sobre a guarda da policia  daquela cidade.

Moisés saiu ferido
Moisés da Silva primo da vitima(Izanete) e que também saiu ferido, está preso,  à disposição da justiça.

Na tarde desta segunda-feira(24) por volta das 15:30hs a policia civil, conduziu Moisés á Lago da Pedra, onde foi feito a reconstituição da tentativa de homicídio.

 O esquema de segurança na condução do preso para a realização da reconstituição, foi tão bem planejada, que nem um órgão da imprensa da local, ficou sabendo, e só tomou conhecimento do ato, após a execução do mesmo.

Entenda o caso:

A moto usada pela dupla
O caso aconteceu por volta das  20:30 hs de sexta feira dia 14 de agosto, na rua São Pedro, próximo da rua Mendes Fonseca no bairro Vila Santa em Lago da Pedra.

Dois Homens com atitudes suspeitas, o paraense Isaías Gonçalves e maranhense Moisés da Silva, circulavam em uma moto titan vermelha, placa QDF-0345 – São Geraldo-PA, chamando a atenção dos moradores daquele bairro, por passarem por varias vezes, um deles com uma mochila nas costas e sempre pelas mesmas ruas do bairro, onde a policia já começara a rastrear as passadas dos suspeitos.

Isaías
Pelas informações que nos foram repassadas, os dois Homens seriam primos um do outro, e teriam vindo a cidade, para vingar a morte de Izanete Gonçalves de Sousa de 24, que morreu pelas mãos de seu ex-marido, as margens do rio Grajaú, no povoado Galo duro, município de Paulo Ramos – MA, em 2013. Os homens, um o Isaias, é irmão da vitima, e o outro, o Moisés, é primo. 

Era por volta das 20:30hs aproximadamente, quando o que seria a vitima, chegou correndo em casa onde mora com os pais, e dizendo para o pai, que alguém estaria o seguindo e foi logo entrando para os fundos da casa, o pai tratou de logo fechar o portão da casa, mais foi surpreendido por dois elementos que chegaram atirando, mesmo ficando do lado de fora.

Local onde um dos dois foi valeado
O que os acusando da tentativa de homicídio não esperavam, era que suas atitudes durante a tarde  teriam levantados suspeitas e que muita gente já estavam  sobre aviso,  um amigo/vizinho do homem acusado pelo morte da ex, estaria por perto e revidou com tiros, baleando os elementos que vinheram para matar. 

Os dois já na ambulância 
Foi justamente a ação inesperada do amigo que impediu a dupla de executar o plano de vingar a morte da parenta já falecida.

Após a dupla ser atingida pelos tiros, que não estava nos planos, tentaram fugir, subindo por uma das ruas do bairro, mais não levou tanta sorte, pois ao saírem, os dois desceram uma ladeira cambaleando e derramando muito sangue, e sem o equilíbrio preciso, bateram com a moto em um carro que estava estacionado em uma outra rua do bairro.

Por azar dos dois, a policia ia passando justamente na hora em que eles caíram, e ali mesmo foi efetuado a prisão dos Acusados trapalhão.

Os dois foram conduzidos pela policia para  o hospital Serra de Castro da cidade, e logo depois, transferidos para outro hospital de grande poste na cidade de Peritoró-MA.


A quem diga que um deles o Moisés, ainda tentou fugir, mais logo foi impedido pela policia que estava de olhos abertos.

Isaías continua internado no hospital regional de Peritoró - MA.












Fotos enviadas via Whatsapp