Barra de Pesquisa

quarta-feira, 26 de agosto de 2015

Ex-secretária de Educação Morre aos 69 anos "Josefa Agostinho Pereira" a professora Rosinha de Lago da Pedra

Professora Rosinha
Morreu na manhã desta quarta-feira(26) aos 69 anos, Josefa Agostinho Pereira, a dona Rosinha, como era conhecida por todos.
Dona Rosinha foi vitima de uma parada cardíaca, ela estava internada no Hospital do servidor em São Luís – MA.

Josefa Agostinho Pereira, a professora Rosinha dedicou, mas de três décadas à educação de Lago da Pedra, exerceu os cargos de professora, diretora, secretaria adjunta de educação e secretaria de educação no município lago-pedrense.

  Durante a gestão do ex-prefeito Hilário Sales entre os anos de 1983 a 1988 foi secretaria de educação, anos seguintes foi secretaria adjunta de educação na administração do ex-prefeito, o saudoso Waldir filho, e da ex-prefeita Raimunda Alves de Melo.

 
Escola que leva o nome da professora que morreu
Exerceu também durante anos a direção da escola São José. Um dos alunos da professora, hoje professor e proprietário da escola Criança Feliz, Tita Lira, lembra toda trajetória estudantil do seu ensino médio.

“Morre mas um ícone da nossa cidade, mulher de fibra, dedicada, me ensinou muito, muito  do que coloco em pratica hoje foi ela que me passou, amor pelo que faz, profissionalismo, lealdade com companheiros, são tantos ensinamentos.


 Hoje choro pois nossa educação fica mas pobre de tudo. Tenho certeza que anjos a esperam com festa e Deus a espera na porta do céu pois as pessoas boas são recebidas assim. Adeus minha mestra amada ou ate logo” relatou emocionado o ex aluno, e professor Tita.

Fonte: Miguel Neto