Barra de Pesquisa

quarta-feira, 19 de agosto de 2015

Enquanto isso em Tufilândia - MA: Manifestantes interditam ferrovia e queimam veículos da Vale do Rio Doce

A hora do fogo
Depois de quase 24 horas de protestos, terminou no início da tarde desta quarta-feira (19), a manifestação realizada por moradores de Tufilândia próximo ao canteiro de obras de expansão da Ferrovia Carajás, na estrada que liga a MA-319 à cidade de Alto Alegre do Pindaré. Um ônibus e uma caminhonete da empresa que presta serviços para a Vale foram incendiados.

O caro pequeno que foi incendiado 
Os manifestantes reivindicam da empresa a absorção da mão de obra local nos trabalhos de duplicação da ferrovia, ao menos no trecho que corta o município de Tufilândia.

Policiais militares acompanharam a negociação entre representantes da Vale e manifestantes, na manhã desta quarta.

A empresa prestadora de serviços comprometeu-se  em fazer novas contratações.

Por: Daniel Aguiar

 Entenda o caso:

Depois do incêndio 
Manifestação realizada por moradores da cidade de Tufilândia. Desde o final da manhã de terça-feira(18), moradores interditaram a estrada na MA-319 que liga a cidade até Alto Alegre do Pindaré.

A obra de expansão da Ferrovia Carajás foi interditada e dois veículos que prestam serviços para a empresa Vale forma incendiados, sendo uma caminhonete e um carro pequeno.

A revolta dos moradores é que o desemprego na cidade é grande e a reivindicação é que trabalhadores da cidade de Tufilândia sejam incluídos nas obras que passa por dentro da cidade.

Ainda na manhã desta quarta-feira(19), a policia militar foi acionada para tentar conter os ânimos dos moradores e representantes da empresa Vale estiveram no local prometendo que a proposta seria avaliada e que brevemente fariam novas contratações.

Por: Luis Cardoso