Barra de Pesquisa

quarta-feira, 19 de agosto de 2015

Chacina no Piauí - Morre seis pessoas da mesma familia

A saída dos corpos
Na noite desta terça-feira (18) seis pessoas da mesma família foram assassinadas a tiros no povoado Boa Vista, na zona rural do município de Alegrete do Piauí (388 km de Teresina). Foram mortos na chacina: o casal identificado como Cícero Domingos de Carvalho e Francisca Luiza de Carvalho, ambos de 63 anos; a filha Silvia Francisca de Carvalho, de 43 anos; o filho adotivo Sildo de Carvalho, o primo Bartolomeu Gomes e a neta Maria do Socorro de Carvalho, conhecida como Galega, de 23 anos.

Os corpos
De acordo com o secretário de Segurança Pública do Piauí, Fábio Abreu, o crime foi premeditado e a polícia trabalha com a hipótese de que três pistoleiros foram contratados para vingar as mortes de outras duas pessoas que também foram assassinadas naquele município. Ainda segundo a polícia, a neta do casal é suspeita dos dois homicídios na cidade.

Galega teria cometido o crime contra sua amiga, Ciamara de Sousa Ramos, de 19 anos, em outubro de 2012, e é suspeita de ter participado do assassinato de George Francisco de Carvalho, de 20 anos, em junho deste ano. George iria depor no caso da morte de Ciamara.

Em entrevista ao G1, o coronel Sá Júnior, da Polícia Militar, disse que logo após o crime cerca de 20 homens da Força Tática de Picos foram deslocados para a região para tentar capturar os criminosos. Segundo ele, o povoado é de difícil acesso e há diversas rotas de fuga para os estados de Pernambuco e do Ceará.

"A primeira linha de investigação é de que o crime teria sido causado por vingança. Ainda não chegamos aos autores, mas a princípio o que sabemos é que trata-se de execução. Os criminosos teriam chegado em um carro e praticado o crime contra a família inteira", falou o coronel.


O secretário de segurança pública do Piauí, Fábio Abreu, e o delegado geral de Polícia Civil do estado, Riedel Batista, se deslocaram de Teresina para o município de Alegrete do Piauí na manhã desta quarta-feira (19). O crime mobilizou um grande contingente de policiais militares e civis de toda a região.

A comunidade Boa Vista tem cerca de 50 moradores e fica a 15 km da zona urbana de Alegrete. Uma equipe do Instituto Médico Legal (IML) de Picos foi até a comunidade fazer a remoção dos seis corpos para o Hospital Regional Justino Luz. (Informações do G1PI - Fotos: Renan Nunes/TV Clube).