Barra de Pesquisa

terça-feira, 28 de julho de 2015

Morte da bacabalense Samirys abalou toda cidade

Samirys, jovem vítima de acidente de trânsito no centro de Bacabal, tem morte encefálica

Samirys
Muito embora as informações aqui postadas sejam frutos de fontes seguras e confiáveis, portanto, verídicas. O Blog do Sérgio Matias, em solidariedade e a pedido de familiares de Samirys, acrescenta nesta postagem  que sua morte foi “encefálica”, o que representa o estado clínico irreversível em que as funções cerebrais estão irremediavelmente comprometidas.
O termo morte encefálica aplica-se a condição final, irreversível, definitiva de cessação das atividades do tronco cerebral e do encéfalo, incluindo a ausência de circulação do sangue em seus vasos.
Vale ressaltar que o diagnóstico de morte encefálica é tão definitivo como o de “morte cardíaca”. Uma vez em morte encefálica o paciente está definitivamente morto. O paciente em morte encefálica pode, eventualmente, realizar movimentos involuntários, conhecidos como Lazaróides
Segue abaixo a postagem

Infelizmente, a jovem Samirys Diniz, 20 anos, vítima de um acidente de trânsito ocorrido no final da tarde do último domingo (19), no centro de Bacabal, não resistiu aos graves ferimentos e teve morte encefálica nesta sexta-feira (24), no Hospital Dr. Clementino Moura, o Socorrão II, em São Luís, onde estava internada em coma em uma Unidade de Terapia Intensiva.

No acidente ela sofreu sangramentos na cabeça e ruptura de pulmão e algumas lesões em outras partes do corpo.

Entenda o caso:

No final da tarde deste domingo (19), no cruzamento das ruas Osvaldo Cruz e Manoel Alves de Abreu, próximo ao prédio do antigo Hospital Santa Teresinha, aconteceu um acidente envolvendo um carro, placas NHK-4440, conduzido por José Carlos Silva; e uma motocicleta Honda/Bros que transportava Carlos Henrique Oliveira, de 19 anos de idade, e a jovem Samirys Diniz, 20 anos, que sofreu ferimentos graves na cabeça e perdeu muito sangue.

O corpo da Jovem Samirys chegou em Bacabal por volta das 14:00hs desta segunda-feira(27), e está sendo velado na rua Dionísio Santos, ao lado do clube de mães no bairro Setúbal.

Nesta terça-feira(28) as 7:00hs da manhã, o corpo será levado para a igreja, onde o padre  celebrará a missa de corpo presente e em seguida, seguirá para o cemitério, onde será sepultado.




  Matéria do blog do Sérgio Matias