Barra de Pesquisa

domingo, 19 de julho de 2015

Lagopedrense que mora em Paramaribo afirma que Terremoto no Caribe foi sentido por várias pessoas no Suriname


Escala
Vários surinameses sentiram o abalo nesta manhã de um terremoto ocorrido a cerca de 140 Kmts da ilha de Barbados, na região do Caribe.

Segundo relato de algumas pessoas em Paramaribo, o chão tremeu durante alguns segundos e quem estava sentado em uma cadeira ou sofá, pôde sentir nitidamente quando o móvel saiu do lugar nesta quinta-feira, 16 de julho.

Jerry Slijngard
Jerry Slijngard, do Centro Nacional de Coordenação de Desastres (NCCR) também afirmou ter sentido quando a cadeira em que estava sentado se moveu do lugar. Dois terremotos aconteceram cerca de 140 quilômetros a nordeste da ilha de Barbados e atingiram uma magnitude de 5.3 e 6.5 pontos na escala Richter respectivamente.

Não há relatos de danos ou feridos em Barbados ou nas ilhas próximas da Martinica e St. Lucia.

Os supermercados e outros locais públicos foram evacuados e pessoas foram obrigadas a sair de áreas próximas à costa logo após o primeiro terremoto. A página do Facebook da Universidade das Índias Ocidentais do Centro de Pesquisa Sísmica mostrou várias reações de pessoas que sentiram o terremoto incluindo St. Vincent e Granadinas, Venezuela, Guiana e Trinidad & Tobago.


Fonte: lpmnews.com