Barra de Pesquisa

terça-feira, 2 de junho de 2015

TRE-MA inicia recadastramento biométrico em Paulo Ramos - MA.



Recadastramento biométrico em Paulo Ramos - MA

TRE-MA - O Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão iniciou nesta segunda-feira (01) de maio o recadastramento biométrico no município de Paulo Ramos, que integra a 104ª Zona Eleitoral. Os eleitores estão sendo atendidos no Cartório Eleitoral, onde foi montada uma estrutura composta por 03 kits biométricos. Paulo Ramos tem 15.067 eleitores.

O atendimento
Além de Paulo Ramos, cujo prazo para a realização do recadastramento termina no mês de julho, outros municípios que integram a 104ª Zona Eleitoral também passarão pela revisão biométrica: Marajá do Sena, com 8.666 eleitores será iniciado nesta sexta-feira, 14 terminando também no mês de julho. Uma vez terminado o prazo, o eleitor que não passou pelo cadastramento terá seu título cancelado, mas poderá ter uma nova chance dias depois no próprio cartório.

DOCUMENTOS

recadastramento
Para a realização do cadastramento biométrico, os eleitores que já tem seu título é necessário levar em mãos xerox do RG, CPF, comprovante de residência e o título para passar por uma revisão. Aos que irão votar pela primeira vez seja com 16 anos ou mais, é necessário apresentar xerox do registro de nascimento, comprovante de residência, RG e CPF.

AGENDAMENTO

Biometria
O diretor-geral do cartório, Edmar Ferreira, participou da abertura do cadastramento biométrico em Paulo Ramos e considerou que os trabalhos começaram dentro da normalidade. Ela fez um apelo aos eleitores de Paulo Ramos e Marajá do Sena para que utilizem o agendamento, que pode ser feito através do site do TRE-RN (www.tre-rn.jus.br). Quem não tiver acesso à internet, pode fazer o agendamento diretamente na sede do cartório.

O diretor também supervisiona de perto os trabalhos que estão sendo realizados no intuito de atender o mais rápido possível à população dos dois municípios.


Fonte: site - Prefeitura de Paulo Ramos - MA.