Barra de Pesquisa

quarta-feira, 17 de junho de 2015

Prefeitura de Paulo Ramos instala internet wifi na Zona Rural.


Internet na zona rural de Paulo Ramos - MA
Visando ampliar o acesso à inclusão digital para a população do campo, a prefeitura de Paulo Ramos está implantando o sistema de internet wifi nas escolas da zona rural, fazendo chegar à população local as possibilidades que a rede mundial de computadores oferece para estudantes e demais pessoas.
A iniciativa da prefeitura faz parte do planejamento do prefeito Dr. Tanclêdo Araújo em dotar todo o município de acesso à internet de qualidade, como ele detalha: “Desde o início da nossa gestão, temos tido a preocupação de proporcionar aos jovens estudantes e a todos os moradores da cidade, acesso ao melhor na educação como novas e modernas escolas, Ônibus para os conduzirem de casa para a escola, materiais novos, além de qualificação dos nossos professores. Sempre que temos algo novo a oferecer levamos de imediato para as mãos do nosso povo e como nossas localidades e povoados hoje já tem acesso a rede elétrica, passarão a ter acesso a partir de agora à internet nos prédios públicos e praças. E é isso que estamos fazendo agora, oferecendo internet para todos”, finaliza.   
A instalação
A proposta do prefeito pretende maximizar este acesso, viabilizando o uso de novas ferramentas digitais na escola, em cujo ambiente os novos aparelhos celulares e os tablets, que breve serão realidade na rotina dos alunos. A medida deve incentivar a procura por informações e fontes diferenciadas, promover pesquisas mais detalhadas, otimizar o aprendizado e rendimento escolar.
O teste
Instalando o novo sistema nas escolas, a comunidade escolar será beneficiada, de fato, com inclusão digital, alguns já tem através dos laboratórios de informática, mas agora terão nos dispositivos móveis. ”, afirmou o prefeito. 
As unidades escolares contempladas foram as das seguintes localidades:
Santo Antônio, Cardoso, Cassiano de Freitas, Centro dos Leites, Nova Olinda, Brejo Grande, Alto das Maricotas, Centro dos Cobrinhas e Jejui.

Fonte: assecom