Barra de Pesquisa

terça-feira, 30 de junho de 2015

Maranhenses da cidade de Lago da Pedra – MA, passam por sufoco em Paramaribo capital de Suriname



Rajadas de ventos fortes deixa uma pessoa morta no Suriname


Maranhenses da cidade de Lago da Pedra-MA, também fazem parte da população de Paramaribo, capital de Suriname.

Na manhã deste domingo 28 de junho, uma grande chuva e um forte vendaval passou por sobre a cidade, destruindo com tudo que tinha por sua frente; foram momentos de desespero, relatou uma lagopedrense, em conversa com o titular desse blog.

De acordo com nossa informante, casas foram destruídas, carros arremessados, postes caindo, arvores arrancadas pela força do vento e arremessadas em todas as direções, enfim, tudo que tinha pela frente ia sendo destruído.

Uma pessoa morreu ao ser atingido por uma arvore.
Veja a seguir, uma matéria de um jornalista da capital Paramaribo no Suriname.


“Aconteceram várias rajadas fortes de ventos em Paramaribo, e isso fez com que diferentes postes de energia elétrica da companhia (EBS) fossem arrancados e casas foram destelhadas e lançados há muitos metros de distância.  No bairro charlesburg  um motorista veio á falecer após ser atingido por uma árvore que caiu em cima do seu automóvel. A Antena da Rádio e TV ”Mustika” foi arrancada pelo vento e foi parar nas instalações da loja de sapatos ”Steps”. Vários Outdoors ao longo da avenida Ringweg foram arrancados também pelo vento e foi confirmados que outras localidades foram afetadas pelos ventos fortes.

Uma forte frente fria se aproximou,  empurrando o ar úmido em direção ao Suriname, e fez com que os fatores térmicos que influenciam há ter um maior desenvolvimento vertical nas nuvens. O resultado foi nebulosidade temporária e chuvas com vento forte.

Os ventos fortes podem ocorrer antes e durante as chuvas.