Barra de Pesquisa

sábado, 20 de junho de 2015

EXCLUSIVO!!! - Blog entrevista Josimar Morais pré candidato a prefeito de Lago da Pedra - MA.

Josimar Morais do PT
O presidente municipal do PT (partido dos trabalhadores), e pré-candidato  a prefeito de Lago da Pedra, Josimar Ferreira de Morais,  recebeu o titular do blog, nesta tarde de sexta-feira 19, em sua residência, onde concedeu uma entrevista, onde falou de sua situação política e também, sobre seu ponto de vista em relação a política local.   A nossa equipe já tinha convidado-o,  para uma entrevista a alguns dias,  mais somente agora que deu certo. o presidente abriu as portas de sua casa mais uma vez e nos recebeu de braços abertos.
 
Foi uma entrevista bastante apimentada, mais que sem dúvidas, é assim que o povo gosta; ele foi curto e objetivo em suas palavras.
Josimar Morais não aceita da forma em que Lago da Pedra vem sendo administrada, também não comunga com atitudes de pessoas que usam de má fé para levarem vantagens diante de seus oponentes.  

Vamos agora conferir a entrevista:

Logo abaixo, a seguir, o script completo da entrevista.
 
 






ENTREVISTA:

JOSIMAR: LAGO DA PEDRA PRECISA MUDAR.

JOSIMAR FERREIRA DE MORAIS, é Engenheiro Civil e Presidente Municipal do Partido dos Trabalhadores. 

Concedeu a seguinte entrevista ao Blog do Vilmar Ferreira.

Blog do Vilmar Ferreira – Como você avalia a situação administrativa de Lago da Pedra?

Josimar -  Nossa cidade tem crescido graças ao trabalho do seu povo pois a administração pública do município é péssima.

Se você analisar qualquer item da administração municipal vai constatar o que digo, por exemplo: o Saneamento Básico (Agua tratada e Esgoto Sanitário); Agua é a maior reclamação do povo e Esgoto não tem Um metro; A infraestrutura do município é péssima Ruas esburacadas, estradas vicinais quase intransitáveis; Na Agricultura o Arroz, o Feijão, a Farinha e até frutas e verduras vem de fora porque a produção local não é suficiente para abastecer a população; A Geração de Emprego é zero pois os jovens ao chegarem a idade de trabalhar tem que ir embora para outras regiões ou para o garimpo porque aqui não tem oportunidade; Esporte e Lazer são relegados ao descaso; A Saúde  não adoeça senão vai sofrer; Na Educação a estrutura física das escolas, o salário dos professores, a merenda  e o transporte escolar deixam muito a desejar. Este é o resultado de 62 anos de administrações incompetentes.



Minutos antes da entrevista
Blog do Vilmar Ferreira – Como você avalia a situação Política do Município?

Josimar -  A situação política é pior ainda, pois duas famílias (Os Waldir e os Hilários) se apoderaram do Município e fizeram da Prefeitura a fonte do seu dinheiro e do seu poder. Para você ter uma ideia da gravidade desta situação a maioria da população nasceu, cresceu, ficou velha e alguns até já morreram vendo apenas essas duas famílias mandando em Lago da Pedra.

Blog do Vilmar Ferreira – Você acha que é possível mudar esta situação?

Josimar – É possível, embora seja difícil porque esses dois grupos familiares que estão no poder tem cada um armas muito poderosas os Waldir tem: O Poder Econômico (Muito Dinheiro), O Poder Político (42 anos no poder) e a mais poderosa de suas armas, A Máquina pública, que usam para beneficiar seus candidatos; os Hilários também tem armas poderosas que são: O Poder econômico (Muito Dinheiro), o poder político (20 Anos no Poder) e a sua arma mais poderosa a Mentira.

Blog do Vilmar Ferreira -  O que você acha dessa tão falada união da oposição?

Josimar – Primeiro é preciso saber o que é oposição e a que estão se opondo: 04 (quatro) pessoas andam se dizendo a oposição: Mauro Jorge (Sobrinho dos Waldir), Pablo Sales (Neto dos Hilários), Rodrigo Neto (Casado com a Neta dos Hilários) e Osmani (Ex – Genro e Pai do neto dos Hilários), ou seja os quatros são representantes das mesmas famílias que mandam em Lago da Pedra desde que o município começou. Portanto, são oposição a que? Se eles é que são os responsáveis pelos 62 anos da péssima administração implantada em nossa Cidade.

Blog do Vilmar Ferreira– O senhor acha que é capaz de enfrentar dois grupos tão poderosos?

Josimar – Vilmar, eu venho da camada mais pobre da população, toda minha vida enfrentei grandes dificuldades, mais nunca me faltou coragem. Eu não conto com o apoio da elite, que não aceita que o filho de uma cozinheira, negra, pobre, e semianalfabeta possa ser o prefeito de Lago da Pedra. Mas muitas pessoas simples já começam a se perguntar: porque que seus filhos não podem ser prefeito ou deputado? Porque só nas famílias deles pode ter candidatos? Estas pessoas me procuram diariamente e dizem: Josimar conte comigo. E baseado nessa força vamos enfrentar e vencer esses dois grupos familiares.     

Blog do Vilmar Ferreira – Que mensagem você gostaria de deixar para o povo de Lago da Pedra?

Josimar – Que acreditem, que não tenham medo e que confiem. Eles irão usar a arma da mentira de todas as formas, inclusive com pesquisas fraudadas para desestimular a população de nos apoiar. Mas com passos firmes seguiremos rumo a um Lago da Pedra de paz, de justiça social e a onde todos tenham oportunidades. 



Lago da Pedra – MA. 19 de Junho de 2015.