Barra de Pesquisa

quinta-feira, 4 de junho de 2015

Deputado Federal André fufuca solicita Centro de Hemodiálise para Santa Inês


O deputado e  o ministro

A falta de um departamento de hemodiálise no Vale do Pindaré sempre foi um dos grandes problemas enfrentados pela população da região no setor de saúde pública.
Preocupado com essa demanda, o deputado federal André Fufuca (PEN) reuniu-se com o ministro da saúde, Arthur Chioro, para encontrar uma solução para o problema.

André Fufuca cobrou melhorias na saúde para o vale do Pindaré, durante reunião com ministro Arthur Chioro .
A maioria das pessoas que precisam do serviço na região são obrigadas a se deslocar para Bacabal ou Caxias.
De acordo com o deputado André Fufuca, algumas percorrem distâncias ainda maiores. “Conheço casos de pessoas que são obrigadas a percorrer mais de 300 km. Essa realidade é de partir o coração”.

Após intervenção do deputado, esta triste realidade deve chegar logo ao fim. André Fufuca solicitou ao ministro Arthur Chioro a criação do serviço de hemodiálise para a cidade de Santa Inês, uma das maiores do Vale do do Píndaré.

Para o deputado, além da situação do povo, a posição estratégica da cidade na região, visto que é a capital do Vale do PIndaré, foi determinante para o pedido.
“A maioria das cidades possui acesso razoável para Santa Inês. Implantar o serviço de hemodiálise na cidade é o mais razoável a ser feito”, disse.

Arthur Chioro acatou a solicitação do deputado, além de garantir, que logo após o término das obras do Hospital Regional e aprovação das autoridades vigilantes e competentes, o serviço será autorizado.

Por: Neto Ferreira