Barra de Pesquisa

quarta-feira, 10 de junho de 2015

Agência do Banco do Brasil de Esperantinópolis é assaltada de novo, dessa vez, o alvo foram os caixas eletronicos

Diferente do primeiro assalto este ano, onde bandidos espalharam terror na cidade, eles optaram pela tranquilidade da madrugada 
Agencia do BB em Esperantinópolis
De acordo com informações do 19ª Batalhão de Polícia, por volta das 2 horas desta madrugada, 10 de junho, a agência do Banco do Brasil de Esperantinópolis foi arrombada e teve os cofres explodidos; cerca de 8 homens encapuzados e fortemente armados chegaram em motocicletas e realizaram a ação. O interior da agência, onde ficam os cofres ficou destruído com as explosões, desta vez os bandidos evitaram os caixas eletrônicos de autoatendimento, eles não sofreram danos. Os assaltantes sumiram da cidade depois do roubo. Especula-se que o montante levado pelos criminosos chega aos R$ 300 mil reais.
No momento do assalto, só havia dois policiais militares na cidade e o novo delegado de polícia, que está em seu segundo dia de serviço em Esperantinópolis; não houve enfrentamento, a viatura da polícia encontra-se danificada desde o primeiro assalto, registrado este ano naquela agência, em 5 de maio. Além do mais, dois PMs não dariam conta de combater cerca de 8 homens.
A inteligência da PM desconfiava de que o BB de Esperantinópolis corria risco de ser novamente assaltada. No período da tarde de ontem (9), o 19ª Batalhão deslocou policiais da Força Tática de Pedreiras e Lago da Pedra para fazer incursões em Esperantinópolis, no entanto, os bandidos não foram localizados. O Blog do Carlos Barroso chegou a registrar em postagem do período da noite que bandidos estavam sondando a região e o alvo principal era a Agência do BB de Esperantinópolis ( veja qui ).
Continua...

Como informado, o Banco do Brasil de Esperantinópolis também foi assaltado no dia 5 de maio do corrente (reveja várias postagem sobre aquele assalto aqui) e passou dias fechados; logo no mês seguinte, também em período de grande circulação de dinheiro nas agências bancárias, (entre os dias 5 e 10 de cada mês), a agência do BB de Esperantinópolis sofreu um novo assalto; o mais incrível ainda, a ação criminosa era aguardada e foi concretizada na madrugada.

A diferença marcante deste novo assalto foi em decorrência do horário; em vez de tocar terror na cidade, usando reféns amarrados ao veículo de fuga, disparando tiros, como fizeram na primeira vez em plena luz do dia, os bandidos optaram pela madrugada para realizar seu ‘ariscado ofício’ mesmo tendo conhecimento que a polícia desconfiava da ação. Até o momento, parece que acertaram. Assalto de hoje foi tranquilo, bem diferente daquele registrado no dia 5, em que espalharam terror na cidade. Será que foi o mesmo bando?

Major Maurício, comandante do 19º Batalhão e dezenas de policiais estão realizando diligência em Esperantinópolis, atrás dos assaltantes do banco. 

Entrada da Agência do BB de Esperantinópolis (MA)
Caixas não foram danificados 
Parte do inteiro da agência danificadas ou
 destruídas na ação dos criminosas nesta madrugada












Cofres explodidos da agência bancária 
Mais notícias a qualquer momento...

Informações da PM, Blog do Barroso e fotos enviada pelos leitores do presente Blog

Matéria do blog do Carlinhos