Barra de Pesquisa

quarta-feira, 20 de maio de 2015

Paulo Ramos - MA. - Audiência discute voto biométrico para 2016


As autoridades

A audiência convocada para apresentar e discutir a implantação do recadastramento biométrico em Paulo Ramos, contou com a presença de membros da sociedade civil, secretários de governo, vereadores, entidades locais, do Juiz auxiliar da Presidência do TRE Sebastião Bonfim, da Juíza Sheila Silva Cunha e demais membros da comitiva do TRE e do prefeito Dr. Tanclêdo Lima Araújo.

Prefeito Tanclêdo Lima de Paulo Ramos
A conquista se deve a vários pedidos e apelos do atual gestor do município com o intuito de por fim nos comentários pós-eleições de algum tipo de fraude e também de tornar transparentes os próximos pleitos.

O evento aconteceu no Salão Paroquial, Travessa Santos Dumont no centro da cidade por volta das 15:30hs.

Secretário de Tecnologia da Informação, Wagner Sales
Todos os membros do TRE esclareceram as dúvidas dos presentes com relação à biometria e esclareceram que ainda tem como meta estabelecida pela instituição até dezembro deste ano, ainda mais 1.600.000  novos recadastramentos no Maranhão. 


Com a palavra o senhor Juiz
Nesse primeiro momento o propósito foi levar o máximo de dados às emissoras, sites e jornais impressos, e ao público presente tornando mais eficaz a convocação dos eleitores que deverão passar pelo recadastramento com a coleta das digitais.

O Juiz lembrou também aos colegas das zonas a necessidade de agilizar os trabalhos e para isso conta com o apoio dos municípios que estão disponibilizando funcionários para passar pelo treinamento e estarem então preparados à disposição do TRE. 

A plenária ficou lotada
Depois de São Luís, que já tem todos os seus eleitores identificados por meio das digitais, a previsão é que, de junho a novembro deste ano, 53 cidades maranhenses passem pela implantação do sistema de voto biométrico e Paulo Ramos e Marajá do Sena serão pioneiras.
  
autoridades reunidas
Na reunião, os juízes convidados puderam tirar dúvidas, dar sugestões e conhecer os principais procedimentos que serão necessários em etapas como a contratação de serviços, liberação de verbas e a disponibilização de servidores durante o processo de recadastramento biométrico.

todos participam atentos
Vários foram os questionamentos por parte da população e todos foram bem esclarecidos e a satisfação era evidente.

Ficou acordado ainda a implantação de uma unidade avançada do TRE em Paulo Ramos e outra em Marajá do Sena.

 

Juíza da Comarca de Paulo Ramos, Sheila Silva

As explanações foram feitas pela Juíza da Comarca do município, Sheila Silva Cunha, o Secretário de Tecnologia da Informação, Wagner Sales, o Diretor geral do TRE, Gustavo Campos e demais membros.

 Qualquer que seja a dúvida da população, o cartório eleitoral da zona 102 localizado na Avenida Castelo Branco S/N centro de Paulo Ramos está à disposição.


























Por: Paulo Ramos News
Fotos: Vilmar Ferreira