Barra de Pesquisa

quarta-feira, 29 de abril de 2015

Se a eleição fosse hoje? - Lago da Pedra tem hoje 12 possiveis pré candidatos a prefeito

A corrida já começou! E não será por falta de pré candidatos a prefeito que Lago da Pedra ficará sem seus principais competidores; - entre os pré candidatos já confirmados e os que  o povo o colocam no páreo para concorrer a tão sonhada vaca leiteira da cidade(a prefeitura), o município vai bem nesse quesito; são precisamente 12 pessoas que são intitulados como possíveis pré candidatos a prefeito nas eleições de 2016, apesar é claro, do ponto de vista de muita gente, que no final poderá chegar na disputa, apenas 3.
Vale lembrar que a matéria anuncia 12 concorrentes, mais que caracterizando como possíveis pré- e não afirmando que todos serão, mais, sim, que poderão ser.

 Laércio Arruda - Vice prefeito
O grupo da prefeita de Lago da Pedra, já vem trabalhando o nome do atual vice prefeito Laércio Arruda a muito tempo, mais também se comenta pelos bastidores, que a prefeita tem mais duas opções: caso seja preciso - a secretária de saúde do município Alicerce Mendes, e seu sobrinho Samuel Jorge, que é filho de seu irmão, o saudoso Waldir Filho,  com Laudicélia Arruda, atual secretaria municipal de educação.

Almiralice Mendes - Secretária de Saúde
Nesse caso não haveria briga, porque, Almiralice Mendes é uma das pessoa da confiança e como se fosse da família; já foi quem administrou o escritório do grande líder político, o saudoso Waldir Jorge, que partiu recentemente, e também já foi secretária de administração no governo Maura Jorge se não nos falha a memoria.

Quanto a questão entre Laércio Arruda e Samuel Jorge,  ai sim, tá tudo em casa, é moleza, fácil de resolver.
Samuel Jorge
Samuel Jorge é filho da secretária de educação Laudicélia Arruda, que é Irmã do vice prefeito Laércio Arruda, nesse caso fica evidente o parentesco; - Samuel é sobrinho do Laércio Arruda que é irmão da Secretaria de educação Laudicélia, que é mãe do Waldir Neto, sendo ele Samuel Jorge, sobrinho da prefeita Maura Jorge e sobrinho também do vice prefeito Laércio Arruda.

Agora o abacaxi fica por conta do grupo da oposição, que somados juntos dá um total de 9 possíveis pré candidatos.

O grupo de oposição tem vários nomes para possivelmente disputar uma candidatura em 2016, sendo hoje eles, possíveis pré candidato a prefeito.

Osmani - Líder político de oposição
Apesar de atualmente não poder concorrer a uma eleição, por ser barrado na lei da ficha limpa, mais o grande lider politico de oposição Luis Osmani, que já foi prefeito por duas vezes e deputado estadual, é um dos possíveis pré candidatos.
Osmani da ultima vez que foi prefeito de Lago da Pedra, foi considerado como m dos melhores prefeito que a cidade já teve, inclusive, até mesmo muitos dos eleitores do município que não votaram nele, mais reconheceram que ele foi um grande administrador.

 Fabiana Macedo - enfermeira
Fabiana Macedo, esposa do Osmani, é uma forte concorrente para as eleições de 2016, pois tem o apoio do esposo e líder político Osmani.
Fabiana Macedo, já conhece o município por ter trabalhado na região exercendo a função de enfermeira, que é a sua formação.
Drª Fabiana leva uma serie de vantagem a frente de alguns pré candidatos, poisjá conhece o municipio de Lago da Pedra, tem muitas amizades e é esposa do grande líder político Osmani.

Mauro Jorge - Presidente do Iterma
Outro forte concorrente é Mauro Jorge; Já foi vice prefeito, deputado estadual, é empresario e realizador de eventos de vaquejadas na cidade de Lago da Pedra. Atualmente Mauro Jorge é Presidente do Iterma, função que ocupou agora no governo Flávio Dino.
Mauro Jorge também e o dono de um canal de TV em Lago da Pedra, a repetidora da rede tv.
Na cidade se pode sintonizar o sinal pelo canal 5.

 Josimar Moraes - empresario construtor
Uma outra grande opção surge com a indicação do nome  do empresario construtor, Josimar Ferreira de Moraes, presidente do diretório municipal do PT.

Josimar Moraes, foi candidato a prefeito por Lago da Pedra nas eleições de 2012, quando concorreu com a atual prefeita Maura Jorge e com o empresário Rodrigo Neto. 

Dr Josimar já confirmou sua pré candidatura para 2016.

Rodrigo Neto - empresário
Rodrigo Neto é empresário e contador, foi candidato a prefeito em 2012, ficou em segundo lugar com uma boa e expressiva votação e teve apoio de Luis Osmani.

Rodrigo Neto também é um dos nomes cotados para emplacar uma candidatura em 2016. 
Por ter um grande numero de pré candidatos, resta agora saber, quem será o escolhido. Como se tens o costume de falar que; "Muitos são indicados, mais poucos são escolhidos".

Fátima Sales - empresária
Apesar de não termos uma confirmação por parte dela, mais Fátima Sales também é uma grande opção para 2016, ela foi candidata a prefeita em 2008, teve o apoio do ex-marido Osmani e por pouco não ganhou da concorrente Maura Jorge, na época Maura se elegeu com pouco mas de 700 votos de diferença (salve engano). Há quem o diga, que 2008 teve uma das mais disputadas eleições para prefeito de todos os tempos.

Bentivi Araújo
Bentivi é outro pré candidato a concorrer a prefeitura da cidade, já se candidatou uma vez a o cargo de deputado estadual, e tirou uma boa votação na região, inclusive em Lago da Pedra, dando também uma boa votação ao seu companheiro de chapa na época era candidato a deputado federal, Alberto filho. Bentivi também concorreu na chapa encabeçado por Rodrigo Neto, como vice prefeito em 2012.

Otoniel Meireles - O Humano
Otoniel Meireles, Farmacêutico e atualmente trabalha com medicamentos  naturais, lagopedrense e de uma família grande e tradicional na cidade, pretende lançar sua pré candidatura e concorrer a prefeitura da cidade.

Otoniel já disputou uma eleição na cidade, onde é também conhecido pelo pseudônimo de "Humano", acredita-se de ser por causa de seus cuidados de tratar da saúde dos humanos.

Pablo Sales - vereador
Pablo Sales, vereador, inclusive foi o mais bem votado em Lago da Pedra nas eleições de 2012, e um dos mais bem votados no Maranhão.
Pablo é  o líder da oposição na câmara, já manifestou seu desejo de concorrer a eleição  para prefeito em 201.
O vereador Pablo é muito conhecido por seu jeito temperamental de ser;na câmara é o único que tem coragem de bater de frente com o grupo da situação.
"A pesar do povo falar que a oposição está unida, mais particularmente eu não acredito!

União eu acredito é quando todos estão em prol de um único objetivo, um único nome. Mais quando, cada um defende o seu próprio nome, sinceramente eu não consigo acreditar".

União é quando estão; "um por todos e todos por um" ai sim, eu acredito. (opinião do blog).