Barra de Pesquisa

sábado, 21 de março de 2015

Procissão Marca o Encerramento das Festividades em honra a São José padroeiro de Lago da Pedra - MA.

A procissão
A Procissão de São José marcou um momento de fé ao encerrar as Festividades 2015 a população lagopedrense e devotos de outras cidades que vinheram participar de grande ato de fé e devoção, percorrendo ruas e avenidas da cidade.

A concentração
A missa aconteceu na Praça da igreja Matriz, antes da saída da procissão luminosa, e foi celebrada pelo pároco da cidade; Frei Alfredo Santos.


A procissão saiu da igreja, pela rua Humberto de Campos, seguindo pela rua Coronel Pedro Bogéa até a altura da antiga churrascaria rodízio, entrando na avenida Vieira de melo, passando pela terminal rodoviário, entrando na rua Mendes Fonseca, até a rua são José, seguindo na rua que leva o nome do santo padroeiro da cidade até a o ponto que faz divisa as avenidas Roseana Sarney e Senador Vitorino Freire.


Imagem de São José
A procissão seguiu pela Vitorino Freire, chegando novamente na coronel Pedro Bogéa, retornando para a igreja novamente pela Humberto de Campos, onde  frei Alfredo deu a benção final, abençoando á todos em nome do pai, do filho e do espirito Santo.

As festividades alusiva ao festejo de São José,  o padroeiro da cidade de Lago da Pedra, reuniu fieis católicos e devotos do santo, de toda região.

Veja fotos a seguir.



















































Fotos de Vilmar Ferreira e Maria Yasmim