Barra de Pesquisa

quarta-feira, 25 de março de 2015

Prefeita vai pagar Piso Nacional dos Professores

Neuma Café - Prefeita de Pedro II - PI.
Em reunião com professores da rede municipal e representantes do Sindicato dos Servidores Municipais (Sindserm) a prefeita Neuma Café, de Pedro II no Piauí, anunciou que o município pagará o Piso Nacional dos Professores a partir do mês de abril.

A partir da elaboração de um estudo de impacto financeiro na folha de pagamento ela informou à categoria que determinou ao setor financeiro do município que promovesse uma economia durante os primeiros meses do ano visando adequar as finanças do município à nova realidade. "Agora, podemos anunciar que vamos pagar o piso sem a preocupação de atraso até o fim do ano", disse.

Neuma Café afirmou que encaminhará a proposta de aumento à Câmara Municipal com a solicitação de suplementação orçamentária. "Já tínhamos anunciado que enviaríamos a proposta logo que fosse concluído o estudo de impacto financeiro. Vamos ter que solicitar também uma suplementação orçamentária para concretizarmos o pagamento do piso", explicou.

Professores e representantes da categoria
Durante a reunião, após ouvir as ponderações dos professores e representantes da categoria, Neuma Café reafirmou o compromisso da gestão com o setor educacional. "Viemos aqui discutir a educação com a categoria porque temos compromisso e temos a coragem de debater os problemas para, juntos, encontrarmos as soluções", disse.

Atualmente o Piso Nacional dos Professores da educação básica é de R$ 1.697,39, para uma jornada de 40 horas. Aprovado na Câmara o reajuste de 13,01%, a partir de abril os professores com jornada de 40 horas terão vencimentos de R$ 1.917,78.

Fonte: Portal odia