Barra de Pesquisa

domingo, 29 de março de 2015

Bolsa de vereadora, infiltração e goteiras, roubam a cena na sessão da camara em Lago da Pedra

Sessão plenária
Na sessão da última sexta-feira(27) realizada na câmara municipal em Lago da Pedra, e o que era pra ser uma simples sessão, sem votação, porque não tinha nem um projeto, ficou bastante descontraída por alguns atos e fatos.

Primeiro: Alguns vereadores da situação governamental do município, depois de ter participado por alguns minutos da mesma, arrumaram alguma desculpas, para ter que se retirar do local.

A composição da mesa
Apenas o vereador Marcão permaneceu firme em seu lugar o tempo todo, mesmo tendo que ouvir do publico presente a seguinte frase: não vai sair dai não Marcão(kkkkkkk), o vereador Nascimento, ainda anunciou que pretendia se retirar, mais depois voltou dizendo que não iria mais porque estava chovendo.

O Vereador Ananias não  compareceu na câmara, porque estava viajando.
Vereador Pablo detona a vereadora Lorena
Apenas os vereadores da oposição que usaram a tribuna, não desperdiçaram a oportunidade para acusarem a vereadora Lorena pelo desviou de dinheiro em sua gestão, como presidenta da casa. Em sua  defesa, sai o vereador Nascimento, que sem sombra de duvida é bem prepadado, e não desse do salto, mesmo quando criticado.

O visitante pra lá de inusitado
Segundo: Um visitante nem tanto quanto ilustre, fez uma visita ao plenário da câmara, mesmo passando sem ser visto por alguns, mais as  lentes de  nossas câmeras o flagraram escondido e bem quietinho e despercebido aos  demais. Inacreditavel, mais o pequeno calangro foi ver de perto, o motivo de tanta zuada naquele dia.

Ângulo visto pelo pessoal do plenário da câmara
Terceiro: A vereadora Lorena saiu de sua cadeira por em media umas cinco vezes, indo para o escritório da câmara e ficando por lá por alguns tempos, não se sabe se era por ela está se sentindo desconfortável, sentada em uma cadeira diferente da que ela estava acostumada a sentar, e que estava sendo usada(a cadeira) pelo vereador de oposição Pablo Sales.

Vereador Pablo Sales
Em um certo momento, o vereador  que presidiu a sessão, Pablo Sales ao fazer uso da palavra na tribuna, pediu que fosse colocado falta na vereadora que se ausentava com frequência e  o regimento interno permite, nessa circunstância. A vereadora que já estava ausente, foi embora sem dizer a mala ai fica, ou melhor! a bolsa ai fica.

Terminado a sessão, a bolsa da vereadora continuou em cima da mesa, para a curiosidade de todos que queriam saber se a vereadora não vinha buscar a sua bolsa.
A bolsa que roubou a cena
                       
 SUSPENSE; Quem iria pegar a bolsa? Um Homem identificado apenas por Meruoca, surge e pega quase que sem querer que alguém o visse, pega e sai escondendo a bolsa da vereadora, caminhando as pressas.

O que ele não sabia, era que a imprensa estava de olho em quem iria pegar a bolsa, e saiu atrás do Homem da bolsa. Meruoca ficou doido perdido sem saber mais o que fazer com a bolsa alheia e voltou com ela deixando-a,  no mesmo lugar de onde pegou, e muito zangado. 

O funcionário da câmara subindo com a bolsa
Já perto do meio dia, um funcionário da câmara Pega a bolsa da vereadora e sobe com ela para o escritório da camara, levando-a, em seguida e deixando na casa de uns parentes da vereadora na rua Senador Vitorino Freire. Até o momento não sabemos o porque que a vereadora não quis ir buscar a sua bolsa deixada sobre a mesa.

O medo da chuva
Quarto: Uma chuva fina caiu por, sobre a cidade; já havia terminado a sessão, quando um funcionário da câmara surge com uns plásticos amarelos e cobriu todas as mesmas e cadeiras da câmara, dai fomos ver de perto o que estava acontecendo, foi quando descobrimos que  quando chove, dentro da câmara também molha; infiltrações pelo teto e goteira em vários lugares dentro da câmara, além de vermos também que a instalação elétrica no solo está exposta a risco, mesmo a rede sendo desligada, mais ninguém  confia em energia.
O fato é que os fatos chamaram a atenção da população que se diz envergonhada com toda essa situação.


No fundo da foto, o povo na galeria

Vereador Nascimento na tribuna

Na frente; os vereadores JulYfran e Ariel

Vereador Pablo preside a sessão ao lado da vereadora Wanessa

Vereador Pablo na tribuna

A composição da mesa

Vereador Moisés só observando

 Os vereadores: Julyfran Catingueiro, Moisés do Lago Preto e Wanessa Moraes

O CASO da BOLSA

A bolsa da vez


Momento em que Meruoca pega a bolsa e sai correndo


Meruoca não encontra a quem possa entregar a bolsa e volta para dentro da camara

Meruoca volta zangado

Agora quem leva a bolsa é o funcionário da câmara

a justificativa

O funcionário leva a bolsa até uma casa  na rua Sen. Vitorino Freire

A infiltração

O plenário vazio

As mesas cobertas com  plasticos amarelo

A infiltração

O cupim tomando conta da câmara

Instalação elétrica desprotegida 

Forro começando a desabar

sem proteção

Mais infiltração

Gotas d"agua

deterioração nas paredes da câmara